Mariano

Mariano estreou na decisão da Supercopa da Uefa diante do Barcelona e ficou com o vice (Foto: Divulgação)

RADAR/LANCE!
27/04/2016
13:10
Sevilha (ESP)

Em sua primeira temporada como jogador do Sevilla, o lateral-direito Mariano disputa títulos em duas frentes com a equipe espanhola. E uma das brigas é pela Liga Europa, onde o clube espanhol visita o Shakhtar Donetsk nesta quinta-feira, pelo jogo de ida das semifinais da competição.

Na véspera do confronto, Mariano alertou para a força dos jogadores brasileiros do clube ucraniano, ainda mais jogando diante de seu torcedor na Arena Lviv.

- Nos últimos anos o Shakhtar cresceu muito no cenário europeu. Um fator marcante do time deles é o grande número de jogadores brasileiros, o que faz do Shakhtar um time bastante habilidoso, mais insinuante e ofensivo. Temos que ter cuidado com os brasileiros, mas estamos preparados e sabemos bem quem vamos enfrentar - disse o jogador. 

A partida de volta será no estádio Ramón Sánchez Pizjuán, casa do Sevilla, no dia 5 de maio. Antes, o camisa 25 espera obter um bom resultado no leste europeu e, de preferência, com gols marcados no campo do adversário para facilitar a ida à final.

- Com o regulamento do gol fora de casa, sabemos que é muito importante marcar na Ucrânia para chegarmos com certa vantagem no jogo na Espanha. É um rival difícil, mas vamos entrar para fazer o resultado e vencer, um empate com gols também poder ser vantajoso para nossa equipe - frisou Mariano.

No outro lado da chave semifinal, Liverpool e Villarreal brigam por outra vaga na decisão. O Sevilla é o atual bicampeão da Liga Europa.

Também na disputa pela Copa do Rei

Além da competição europeia, a equipe de Mariano também está na briga pelo caneco da Copa do Rei - Sevilha e Barcelona fazem a final no dia 22 de maio.