Marega - Porto

Marega marcou 23 gols na temporada pelo Porto (Foto: Miguel Riopa / AFP)

LANCE!
12/06/2018
12:23
Porto (POR)

Não se fala em outra coisa no mundo do futebol que não seja a Copa do Mundo, o torneio está prestes a começar e é muito aguardado por todos. No entanto, os clubes, que não atuam durante o Mundial, continuam bastante ativos fora das quatro linhas. Na janela de transferências, que abre no próximo mês, o Porto pode negociar um dos destaques, Marega, para a Premier League.

Campeão da Liga Portuguesa, os Dragões, já receberam várias propostas pelo jogador malês de 27 anos, que se disse muito feliz pela temporada que realizou pelo Porto, onde fez 23 gols na temporada. O atacante, que tem contrato com o clube português até 2020, no entanto, quer ir em busca de novos desafios em ligas maiores como o campeonato inglês, onde tem propostas de Everton e West Ham.

- Vivi um ano muito bonito com a conquista do campeonato, foi um orgulho enorme. Acabei a época com 23 golos em todas as competições. Para mim, penso que este é o melhor momento para tentar a sorte noutro lado, experimentar um novo campeonato, como a Premier League. Custa-me dizer isto porque estou muito apegado a este clube, a estes adeptos que me dão muito - comentou Marega, que complementou falando sobre a Premier League:

- Há muito tempo que adoro esse campeonato. Quem não gosta? É um campeonato enorme, com grandes jogadores. É lisonjeador saber que há clubes interessados em mim porque sempre foi um sonho jogar em Inglaterra. Quero ser feliz com a minha família num campeonato que adoro. - finalizou o atleta em entrevista ao site francês 'Sport SFR'.