Marcelo, sobre pegar o Grêmio na final do Mundial: ‘Seria incrível’

Lateral do Real Madrid afirma que os Merengues precisam, antes, passar pelo Al Jazira

Marcelo (Real Madrid) - Jogou os 90 minutos no massacre sobre o Sevilla, por 5 a 0, e foi a válvula de escape que se espera dele. Fez a jogada que culminou em pênalti. E mais: em um lance genial, deu elástico e toque de letra.
Marcelo já conquistou o Mundial duas vezes (Foto: PIERRE-PHILIPPE MARCOU / AFP)

Escrito por

A estreia do Real Madrid no Mundial de Clubes será nesta quarta-feira, quando enfrenta o Al Jazira, do brasileiro Romarinho, na semifinal, às 15h (de Brasília), em Abu Dhabi. Experiente na competição, o lateral Marcelo sabe que os Merengues enfrentarão dificuldades até chegar à final, mas espera encontrar o Grêmio na decisão.

- Nada é fácil, especialmente no futebol. Eu joguei dois mundiais e venci os dois, mas foi difícil. Nada vem fácil no Real Madrid. Eu estou aqui há muitos anos e tudo foi sempre difícil. Vencemos muitos títulos, mas tivemos que trabalhar para isso - comentou o lateral, em entrevista ao site da Fifa:


- Nós temos a semifinal primeiro, e temos de ganhar, então temos de pensar na final. Nós queremos ganhar o Mundial de Clubes, que é um torneio muito importante, mas sabemos que temos que pensar um jogo de cada vez.

Marcelo sabe que o primeiro foco está no Al Jazira, time que desbancou o favorito Urawa Reds, campeão da Liga dos Campeões da Ásia. Apesar de manter os pés no chão, o lateral gostaria de enfrentar o Grêmio na decisão por se tratar de uma clube brasileiro.

- Estou orgulhoso com o fato que o lado brasileiro conseguiu vencer a final da Libertadores, que é uma competição muito difícil, e se classificou para o Mundial de Clubes também. Jogar contra o Grêmio na final seria realmente muito empolgante. Seria incrível.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter