Cristiano Ronaldo - Barcelona x Real Madrid

Cristiano Ronaldo levou três Bolas de Ouro (Foto: Josep Lago / AFP)

LANCE!
09/04/2016
11:29
Turim (ITA)

Por muito pouco, Cristiano Ronaldo não foi contratado pela Juventus, ainda no início de sua carreira. Gianni Di Marzio, que era olheiro da Velha Senhora na década passada, contou que o craque chegou a fazer exames médicos no clube italiano em 2002, mas o chileno Marcelo Salas acabou atrapalhando a negociação, já que ele teria que ir para o Sporting.

- Fiz um relatório sobre Cristiano, fui vê-lo num jogo entre o Sporting e o Belenenses. Falei com ele e com a mãe e, no dia seguinte, estavam em Turim para Ronaldo fazer os exames médicos. No entanto, o negócio não se concretizou - explicou ao jornal "La Repubblica":

- Na operação com o Sporting entrava Marcelo Salas, mas o chileno negou-se a ir para Portugal e frustrou as negociações. Uma temporada depois Cristiano assinou pelo Manchester United, que pagou 17,5 milhões de euros (R$ 71,6 milhçoes) por ele. O resto é a história que já conhecem...

Acabou que o atacante chileno foi emprestado em 2003 para o River Plate, e foi em definitivo na temporada seguinte, e depois encerrou sua carreira na Universidad de Chile.

Cristiano Ronaldo, desde então, colecionou títulos, foi vendido para o Real Madrid, e já levou três vezes a Bola de Ouro.