Barcelona x Sporting Gijón

O trio MSN deve seguir no Barcelona para a próxima temporada (Foto: LLUIS GENE/AFP)

RADAR/LANCE!
27/04/2016
17:04
Barcelona (ESP)

Como todos sabem o tridente do Barcelona já igualou a marca de 122 gols anotados na temporada anterior. Suárez (53), Messi (40) e Neymar (29) têm mais quatro partidas (três pelo Espanhol e a decisão da Copa do Rei) para superar a marca. Contudo, nem mesmo isso talvez seja suficiente para a manutenção dos dois títulos nacionais. Afinal, o futebol não é apenas bola na rede e sim sempre ter um gol a mais que o adversário. Mas não é esse o ponto que quero apresentar. E sim que essa quantidade enorme de gols do trio pode não ser suficiente.

A marca do tridente garantiu o triplete. Agora não. O Barcelona precisará ainda mais do trio MSN e, acima de tudo, dos demais jogadores neste momento. O clube catalão já marcou 161 gols. É dizer que 36 gols foram divididos entre 14 jogadores, incluindo Pedro que fez um antes de se transferir para o Chelsea. Outros três foram contra (Betis, Levante e Getafe). Agora vem a chave do assunto. Três perguntas. Primeiro: É possível a manutenção de Messi, Neymar e Suárez, que custam milhões (a partir de julho esse gasto aumentará) e ao mesmo tempo reforçar a equipe para que tenha mais gols? Segundo: envolvido no projeto do complexo onde abrigará o novo estádio e sem saber os reais valores de patrocínio, será possível contratar jogadores para a segunda linha? E se sim poderá realizar sem precisar vender algum jogador relevante? A resposta telegráfica do clube é que sim.


Sobre o primeiro ponto está no plano do clube a manutenção do trio MSN, incluindo ai renovações. A segunda questão é que há reservas financeiras no clube, sem contar o projeto Espai Barça, que prevê 60 milhões de euros (R$ 240 milhões) para reforços. O trio MSN, Busquets, Iniesta, Piqué, Bravo e Ter Stegen seguem intactos. Se pensar em outras partes do elenco, como Daniel Alves, a coisa muda. Não é algo confirmado, mas que pode acontecer. E claro, se não existe qualidade no Barcelona B para reforçar a equipe de Luis Enrique, é preciso ir ao mercado e contratar muito bem.