Indy Boonen é belga, tem 17 anos e joga no Manchester United

O belga Indy Boonen, de 17 anos, é resultado do trabalho de scout do Manchester United (Foto: Divulgação/ site oficial do Manchester United) 

RADAR/LANCE!
14/10/2016
17:32
Manchester (ING)

O Manchester United está investindo pesado em todas as áreas. Nesta semana, o jornal holandês AD anunciou o número de olheiros do clube. Ao todo, são 50 profissionais que atuam em todos os continentes para detectar jovens talentos.

Parte desta estratégia é para não ficar para trás dos grandes rivais, como o Manchester City, que nos últimos anos tem se destacado também pelo trabalho dos scouts, que recrutaram jovens promessas de alto valor. 

A partir de agora, a equipe de olheiros será liderada por Jim Lawlor, segundo afirma o jornal. Ainda de acordo com o periódico, o trabalho do Manchester United tem influência de Louis van Gaal, que foi demitido para a contratação de José Mourinho, antes do início desta temporada. 

Desde a saída do treinador holandês, a equipe de scouts dos 'Diabos Vermelhos' foi pouco alterada. O último a chegar ao clube foi o belga Armand Benneker, que soma passagens pela seleção de Gales e também da Suíça.