Manchester United x PSV (foto:AFP)

Manchester United e PSV empatam em jogo válido pela Liga dos Campeões da Europa  (foto:AFP)

LANCE!
25/11/2015
19:37
Manchester (ING)

Nada de gols em Old Trafford. Após um primeiro tempo sem grandes emoções, Manchester United e PSV se soltaram na etapa final, mas não conseguiram balançar as redes e empataram em 0 a 0 nesta quarta-feira, pela 5ª rodada do Grupo B da Liga dos Campeões.

Com o empate em Manchester, a definição dos classificados para as oitavas de final da Champions ficou para a rodada final. O Manchester United, com oito pontos, vai à Alemanha enfrentar o líder Wolfsburg, com nove pontos.

O PSV, que tem sete pontos, vai receber na Holanda o CSKA, que, com quatro pontos, é o único time do Grupo B sem chances de avançar na competição.

Os dois confrontos serão disputados no dia 8 de dezembro, às 17h45.

O JOGO

Nos minutos iniciais, o United teve a posse de bola, porém, tirando um chute de Schweinsteiger, facilmente defendido por Zoet, nada de emocionante aconteceu dentro das quatro linhas. Assim, o destaque ficou para as  arquibancadas. Aos sete minutos, a torcida dos Red Devils acendeu luzes em homenagem aos dez anos da morte do atacante George Best, ídolo e eterno camisa 7 do clube, completados neste dia 25 de novembro.

Os minutos passaram no Old Trafford, a bola continuou com os jogadores de Louis Van Gaal e as chances de marcaram continuaram raras. Pelo Manchester United, Martial, com três finalizações, foi o atacante mais incisivo, mas parou no goleiro Zoet. O PSV, por sua vez, teve com Hendriz a grande chance, mas De Gea fez bela ponte e manteve o zero no placar.

Manchester United x PSV (foto:AFP)
David De Gea fez boas defesas no gol do Manchester United (Foto:AFP)


A etapa final começou em um ritmo diferente. Lingard e Depay quase marcaram logo aos três e cinco minutos, respectivamente. A pressão era do Manchester, mas o PSV respondeu com Luuk de Jong, travado na hora de chutar dentro da área.

Lingard, Rooney, Ashley Young, Depay... Não foi por falta de tentativa que o Manchester United balançou a rede. Já no desespero, os mandantes partiram para o ataque e quase pagaram caro por isso. O PSV teve boas chances de encaixar o contra-ataque, mas os holandeses também não viveram uma noite inspirada em Manchester.