O Real Madrid pagou 100 milhões de euros (cerca de R$ 371 milhões) para tirar o galês Gareth Bale do Tottenham em 2013

Manchester United tentou a contratação de Bale em 2013, mas o galês parou no Real (Foto: GLYN KIRK / AFP)

LANCE!
16/10/2017
19:56
Madri (ESP)

Manchester United e Real Madrid podem protagonizar uma troca de grande impacto no futebol mundial. O técnico dos Red Devils, José Mourinho, colocou Gareth Bale como prioridade para a próxima temporada. Para ficar com o galês, o treinador abriria mão do goleiro De Gea, que já esteve na mira dos espanhóis.

De acordo com o "Mundo Deportivo", ceder o espanhol é a única forma de convencer o Real Madrid a liberar Bale, um dos principais nomes do elenco. Contudo, as constantes lesões do galês podem facilitar uma possível negociação.

Os Red Devils sonham com a contratação de Bale há muito tempo. Em 2013, tentou a todo custo tirar o jogador do Tottenham, mas o atacante foi parar no Real Madrid. Na última janela de transferências, José Mourinho chegou a afirmar que gostaria de tê-lo em seu elenco. Mas nada feito.

Apesar das boas atuações, Keylor Navas não tem a confiança da diretoria do Real Madrid. Desde a saída de Casillas, em 2015, a busca por um goleiro no mercado. Por duas temporadas consecutivas, o costarriquenho é titular absoluto da meta merengue.