Renato Sanches - Benfica (Foto: AFP)

Renato Sanches é um dos destaques do Benfica (Foto: AFP)

LANCE!
29/03/2016
13:09
Leiria (POR)

O técnico José Mourinho deve mesmo assumir o Manchester United na próxima temporada, e a diretoria já está se movimentando por reforços. E com o mesmo sotaque do português. De acordo com o "Daily Mirror", os Red Devils enviaram olheiros para o jogo entre Portugal e Bélgica nesta terça-feira, em Leiria, e vão observar três jogadores. Todos jovens, meias, revelados pelo Benfica, e ligados ao empresário Jorge Mendes.

O mais badalado entre eles é Renato Sanches. Com apenas 18 anos, firmou-se no time titular do Benfica ao longo desta temporada e tem sido um dos nomes mais importantes do Encarnado. Segundo lembra o jornal, o Manchester United já fez uma oferta por ele em janeiro, mas o clube português recusou as 31 milhões de libras (R$ 162 milhões).

Hoje com 21 anos, Bernardo Silva era visto como uma das grandes promessas do Benfica nos últimos anos. Mas teve poucas oportunidades com Jorge Jesus, e transferiu-se para o Monaco. Primeiro por empréstimo, e depois em definitivo. É um dos homens de confiança de Leonardo Jardim.

Transferência parecida com a de André Gomes, de 22 anos. Também revelado pelo Benfica, chegou a ter algumas oportunidades no time principal, mas acabou indo para o Valencia ao lado de Rodrigo. Também já fez partidas de destaque pelos Ches.

Todos eles são clientes de Jorge Mendes, um dos principais empresários do mundo do futebol. Ele trabalha com José Mourinho, e isso poderia ser um facilitador nas negociações.