RADAR/LANCE!
21/09/2016
17:44
Swansea (GAL)

Os jogos que faltavam para conhecer as oito equipes classificadas à fase oitavas de final da Copa da Liga Inglesa aconteceram na tarde desta quarta-feira. No Liberty Stadium, no País de Gales, o Swansea foi eliminado pelo Manchester City, que fez 2 a 1. 

No primeiro tempo, a equipe de Pep Guardiola teve 61% da posse de bola, mas foi o Swansea quem chegou com mais perigo. No entanto, sem eficiência, já que o jogo foi para o intervalo com o placar zerado. 

Se o Swansea desperdiçou chances na etapa inicial, o City não perdoou na volta do intervalo. Logo nos minutos iniciais, Clichy colocou o City à frente do marcador. Não é comum o francês balançar as redes. Foi apenas o terceiro tento correto do camisa 22 pelo Manchester City.

Buscando virar a partida, o técnico Guidolin promoveu duas alterações. Fer e Sigurdsson entraram nos lugares de Cork e Naugthon, respectivamente. Apesar das modificações, o Swansea praticamente não conseguiu mostrar força para reagir. Por outro lado, o City aproveitou o embalo e ampliou o placar com Alex Serrano. O atacante espanhol, de 19 anos, é uma aposta de Pep Guardiola.

Ainda, nos acréscimos da partida, Sigurdsson descontou para os donos da casa, mas já não havia tempo para mais nada. Fim de jogo para Swansea 1 x 2 Manchester City. 

OUTROS CLASSIFICADOS:

Também nesta quarta-feira, o Manchester United eliminou o Northampton Town. Os Diabos Vermelhos fizeram 3 a 1 e encaminharam a classificação às oitavas de final com tranquilidade, apesar de uma atuação não convincente. 

Southampton, Sunderland e Tottenham também passaram de fase. Os Saints venceram o Crystal Palace por 2 a 0, enquanto os Black Cats derrotaram o Queens Park Rangers, fora de casa, por 2 a 1. O Brasileiro Sandro foi o autor do gol do QPR. Já os Spurs aplicaram uma goleada por 5 a 0 para cima do Gillingham, equipe da terceira divisão inglesa. Ainda, o Bristol, fora de casa, surpreendeu e bateu o Fulham por 2 a 1. 

No sufoco, o West Ham venceu o Accrington por 1 a 0. Payet foi o herói dos hammers ao marcar aos 51 minutos da segunda etapa. Na mesma situação, o Hull City superou o Stoke City por 2 a 1. O gol da vitória saiu aos 46, com Henriksen.

Agora, os clubes aguardam por um sorteio para saber como serão desenhados os duelos da próxima fase.