Manchester City x Napoli

City marcou 29 gols em oito partidas no Campeonato Inglês (Foto: Emmanuel Dunand / AFP)

LANCE!
20/10/2017
16:47
Manchester (ING)

Mais um show? O Manchester City defende a liderança do Campeonato Inglês neste sábado, quando recebe, no Etihad, o Burnley, às 12h (de Brasília). Os Citizens vêm encantando neste início de temporada, pelo seu poderio ofensivo e solidez na retaguarda, com 29 gols marcados e apenas quatro sofridos em oito rodadas disputadas na Premier League.

O Manchester City soma 22 pontos, contra 20 do United. O Tottenham vem em terceiro, com 17. O Burnley soma 13, na sétima colocação.

Com todas essas qualidades a favor, era de se esperar que o duelo fosse apenas mais um para o Manchester City, principalmente no Etihad. Mas todos os ingredientes levam para um confronto para lá de equilibrado. Isso porque o Burnley vem fazendo boa campanha fora de casa, com oito dos seus 13 pontos conquistados longe de seus domínios. E os adversários foram peso-pesados: vitórias sobre Chelsea e Everton e empates contra Tottenham e Liverpool

- Temos muito respeito pelo que eles fizeram. Com as mesmas pessoas e o mesmo técnico tivemos problemas para vencê-los na temporada passada. Eles somaram pontos contra Chelsea, Tottenham, Liverpool e Everton. Temos que tentar ser dinâmicos e rápidos - afirmou o técnico Pep Guardiola, em entrevista coletiva nesta sexta-feira.

Guardiola - Manchester City x Napoli
Guardiola terá a volta de Agüero (Foto: Oli Scarff / AFP)

O treinador adiantou que deve utilizar o argentino Sergio Agüero contra o Burnley. É provável que ele fique no banco de reservas. O argentino, que tem seis gols no Campeonato Inglês, sofreu um acidente de carro na Holanda, há três semanas, e está recuperado. Neste período, perdeu três partidas do Manchester City e os dois jogos da Argentina pelas Eliminatórias para Copa do Mundo.

- Para o jogo contra Stoke, Agüero teve apenas uma sessão de treino. Ele estava apto para enfrentar o Napoli e está pronto para o futuro. Normalmente, quando atuamos em jogos internacionais, tomo decisões na noite anterior ou no mesmo dia para ver como os jogadores se sentem - comentou o treinador, que descartou usar o zagueiro Kompany.

UNITED VISITA O HUDDERSFIELD

Vice-líder da Premier League, o Manchester United visita o caçula Huddersfield, às 12h (de Brasília). O técnico José Mourinho espera um adversário complicado pela nona rodada da competição.

- Somos bobos se não soubermos o que está esperando para nós, a menos que seja um novo jogador na Premier League. Além de que todos conhecem o Campeonato Inglês e sabem o que significa jogar contra times recém-promovidos - afirmou o treinador:

- Todo time da Premier League é bom e pensa bem, que pode vencer cada jogo contra todos os adversários. Os jogadores estarão atentos e os torcedores ficarão felizes por ter um grande clube jogando no seu estádio.

Mourinho - Benfica x Manchester United
Mourinho não terá Pogba (Foto: Patricia de Melo Moreira / AFP)

Mourinho confirmou as ausências de Pogba, Fellaini e Rojo diante do Huddersfield.

- Pogba não vai jogar. Não sei quando ele volta, quando estará disponível. Não sei sobre isso - concluiu.

CHELSEA RECEBE O WATFORD

Em um dos duelos mais esperados da nona rodada do Campeonato Inglês, o Chelsea recebe neste sábado o Watford, no Stamford Bridge, às 9h30 (de Brasília). A equipe visitante vem fazendo excelente campanha e está em quarto, com 15 pontos, uma posição acima dos Blues, que soma 13.

Um dos destaques do Watford é o atacante brasileiro Richarlison. O ex-jogador do Fluminense afirmou que não tem medo de enfrentar a equipe londrina.

O meia-atacante Richarlison foi o único brasileiro a atuar pelo Watford na derrota acachapante para o City, tendo atuação discreta
Richarlison é destaque do Watford (Foto: BEN STANSALL / AFP)

- Eu lembro que quando estava crescendo no Brasil, um cara uma vez apontou uma arma no meu rosto, porque ele achava que eu era um traficante tentando tomar seu ponto de distribuição. Essa era a minha vida. Depois disso, jogar contra o Chelsea me parece fácil - relatou o brasileiro, em entrevista ao jornal "Telegraph".

O Chelsea vem de derrota para o lanterna Crystal Palace, no último sábado, e empatou no meio de semana com a Roma, em Londres, pela Liga dos Campeões. Uma vitória contra o Watford amenizará um pouco a pressão nos corredores do Stamford Bridge.

- O Watford está indo muito bem, eles foram muito bem na janela de transferências. Não me surpreende a boa campanha deles no Inglês - afirmou o técnico do Chelsea, Antonio Conte, em entrevista coletiva.

TOTTENHAM ENCARA O LIVERPOOL

No domingo, às 13h (de Brasília), o Tottenham encara o Liverpool no clássico da nona rodada do Campeonato Inglês. Os Spurs tentam engatar uma sequência de vitórias em Wembley, que vem sendo a sua casa na temporada.

Em quatro jogos em casa no Campeonato Inglês, o Tottenham venceu apenas um, empatou dois e sofreu uma derrota. Por outro lado, o desempenho do Liverpool longe do Anfield é semelhante.

Philippe Coutinho - O camisa 10 do Liverpool fez mais uma grande atuação e deixou seu gol na goleada dos Reds sobre o Maribor, por 7 a 0.
Coutinho vem em boa fase (Foto: JURE MAKOVEC / AFP)

O técnico do Liverpool, Jürgen Klopp, não terá o lateral Clyne, o meia Lallana e o atacante Mané, todos lesionados. Desta forma, o comandante deve manter Coutinho, Firmino e Salah no ataque, formação que deu certo na goleada por 7 a 0 sobre o Maribor, pela Liga dos Campeões.

Pelo Tottenham, a esperança de gols recai novamente nos pés de Harry Kane. O atacante, que tem seis gols no Campeonato Inglês, quer manter a boa média diante dos Reds.

ARSENAL VISITA O EVERTON

Também no domingo, o Arsenal vai a Liverpool encarar o Everton, às 10h30 (de Brasília). Os Gunners podem se aproveitar do péssimo momento dos Toffees na temporada.

O Everton soma apenas oito pontos no Campeonato Inglês e está na 16ª colocação. Já o Arsenal está em sexto, com 13. Na Liga Europa, a situação também é preocupante.

Para alento dos donos da casa, o Arsenal vem mal em jogos como visitante no Campeonato Inglês. Em quatro partidas, foram um empate e três derrotas.