LANCE!
01/02/2016
11:32
Manchester (ING)

As especulações quanto ao futuro de Pep Guardiola enfim chegaram ao fim. O Manchester City anunciou nesta segunda-feira, coincidentemente o último dia de janela de transferências, a contratação do treinador espanhol. O ex-Barcelona já tinha anunciado sua saída do Bayern de Munique ao fim do seu contrato, e agora vai para a Inglaterra.

O Manchester City emitiu um comunicado nesta segunda-feira anunciando a decisão. Pep Guardiola chega para ficar no clube pelas próximas três temporadas, e a diretoria confirmou que já tinha tentado o treinador em 2012, mas que não conseguiu na ocasião.

As especulações ficaram ainda mais fortes durante o fim de semana. O jornal "Daily Star" flagrou a esposa do treinador, Cristina, fazendo um "tour" pela cidade, com direito a uma visita ao colégio St Bede's, aonde possivelmente vai matricular os filhos Marius, Maria e Valentina, de 13, 11 e sete anos, respectivamente.

Como ela estava acompanhada de Txiki Begiristain, dirigente do Manchester City, ficou evidente de que ele iria para o lado azul da cidade, e não para o Manchester United.

Na nota dos Citizens, o clube disse, inclusive, que o próprio Manuel Pellegrini, atual treinador do time, apoio a decisão da diretoria em contratar Pep Guardiola. A ideia seria acabar de vez com os boatos e criar um ruído desnecessário, e assim, o time ficar mais tranquilo na reta final da temporada.

Recentemente, em uma entrevista, o chileno disse que gostaria de ver o catalão no "clube que aprendeu a amar", e que isso iria acontecer, só não sabia quando.

A notícia causou tanta empolgação, que foi publicada no site oficial do Manchester City, e poucos minutos depois ele já estava fora do ar. Possivelmente por conta do altíssimo número de acessos.