Cardiff x Manchester City

FOTO: Divulgação Manchester City

LANCE!
28/01/2018
16:01
Cardiff (WAL)

O Manchester City está garantido nas oitavas da Copa da Inglaterra. Na tarde deste domingo, os citizens enfrentaram o Cardiff City fora de casa e venceram por 2 a 0, com gols de De Bruyne e Sterling, e avançaram à fase seguinte.

Superior em todo o jogo, o Manchester City começou a partida em alta intensidade, sempre buscando o gol. O placar foi aberto logo aos 8 minutos, numa cobrança de falta magistral do belga De Bruyne. O jogador bateu à la Ronaldinho, por baixo da barreira, sem chances de defesa para o goleiro.

Aos 20 minutos de jogo, polêmica envolvendo a arbitragem. O português Bernardo Silva recebeu a bola na entrada da área e mandou um belo chute no ângulo, um verdadeiro golaço. No entanto, o assistente viu impedimento de Sané na jogada, apesar do alemão não ter participado do lance, e anulou o gol, para desespero de Pep Guardiola.

Mordidos com a decisão do juiz, os jogadores do Manchester City pressionaram ainda mais a saída de bola do Cardiff, e o segundo gol saiu aos 37 minutos: Bernardo Silva cruzou da ponta esquerda e Sterling, sozinho, subiu livre para cabecear e ampliar o placar.

Leroy Sané ainda teve uma chance de fazer o terceiro mas, antes que pudesse chutar, sofreu uma entrada violenta do defensor do Cardiff. Apesar da gravidade da jogada, o juiz apenas amarelou o jogador, e Sané deixou a partida no intervalo.

Com o resultado, o Manchester City avança para as oitavas de final da Copa da Inglaterra, mas ainda espera o resultado de outras partidas para conhecer o adversário na fase seguinte.