Manchester City x Aston Villa

Agüero fez dois e ainda perdeu um pênalti (Foto: Reprodução/Twitter)

LANCE!
05/03/2016
13:58
Manchester (ING)

O Manchester City entrou em campo neste sábado em casa contra o lanterna, e só um desastre faria o time tropeçar contra o Aston Villa. No primeiro tempo, até teve algumas dificuldades. Mas na etapa final o time brilhou, chegou a perder um pênalti, mas venceu o time de Birmingham por 4 a 0, com dois do argentino, um de Touré e outro de Sterling. No mesmo horário, o West Ham conseguiu uma vitória história sobre o Everton por 3 a 2, depois de estar perdendo por 2 a 0.

Com estes resultados, o Manchester City permanece na quarta posição, mas encosta no Arsenal. Os Citizens têm 50 pontos, apenas dois a menos que o Arsenal, que empatou com o Tottenham neste sábado. O West Ham vem logo atrás, tem 49 e está na quinta posição, vencendo do Manchester United nos critérios de desempate. Mas os Red Devils ainda jogam na rodada. Visitam o West Bromwich no domingo.

O City esteve melhor no jogo, criou boas oportunidades desde o começo da partida no Etihad Stadium, principalmente com Agüero, mas sentia muitas dificuldades em balançar a rede. Acabou indo para o intervalo no 0 a 0. Porém, ao voltar para o segundo tempo, o time veio decidido a resolver a parada.

E não demorou para abrir o placar. Boa jogada pela direita, Agüero foi à linha de fundo, tocou para trás buscando David Silva, o espanhol viu Yaya Touré na área, tocou, e o marfinense guardou.

E abriu a porteira de vez. Logo na sequência, Agüero recebeu na frente, a defesa tentou cortar, mas a bola rebateu no argentino e entrou. Um pouco mais tarde, mais um dele. Linda tabela com David Silva, Kun recebeu e chutou bonito.

Pouco depois entrou o meia Sterling, que estava no banco, e logo deixou o dele, após passe de Jesús Navas. Nessa altura, o jogo estava mais do que decidido. Mas ainda teve tempo para Agüero desperdiçar um pênalti.

Em Liverpool, o Everton quase conseguiu uma boa vitória contra o West Ham em casa. Mas os Toffees jogaram praticamente uma hora com um a menos, cedeu a virada e perdeu por 3 a 2. Logo aos 13 minutos, Lukaku abriu o placar, e parecia que ia ficar difícil para os Toffees aos 34, quando Mirallas foi expulso.

No segundo tempo, Lennon marcou mais um e deixou a situação mais tranquila, mesmo com o pênalti desperdiçado por Lukaku. Mas não foi tão suave assim. Na reta final, Antonio diminuiu, e os Hammers voltaram ao jogo. E tinham um a mais. Acabou vindo o empate com Sakho, e a virada com Payet.

No País de Gales, o islandês Sigurdsson marcou o único gol da vitória do Swansea sobre o Norwich.

CONFIRA A 29ª RODADA DO CAMPEONATO INGLÊS
Sábado

Tottenham 2x2 Arsenal
Chelsea 1x1 Stoke
Everton 2x3 West Ham
Manchester City 4x0 Aston Villa
Newcastle 1x3 Bournemouth
Southampton 1x1 Sunderland
Swansea 1x0 Norwich
Watford x Leicester

Domingo
Crystal Palace x Liverpool
West Bromwich x Manchester United