LANCE!
17/05/2018
14:32
Manchester (ING)

O Manchester City anunciou nesta quinta-feira a renovação de contrato com  Pep Guardiola. O novo vínculo do espanhol vai até junho de 2021. Após primeira temporada sem títulos, o técnico faturou a Premier League e a Copa da Liga Inglesa.

Além das conquistas, a equipe de Pep Guardiola bateu alguns recordes. Foi o primeiro time na história da Premier League a atingir 100 pontos. Na última rodada, o Manchester City venceu o Southampton por 1 a 0, com Gabriel Jesus indo às redes nos acréscimos.

O City também alcançou outros feitos: 32 vitórias em 38 partidas no Campeonato Inglês, número de triunfos consecutivos (18), recorde de gols em uma edição da Premier League (106) e saldo de 79. A equipe ficou a 19 pontos à frente do segundo colocado, o Manchester United, maior diferença da história. Por fim, é o time com mais passes em uma única partida (1.015).

Guardiola mostrou-se muito feliz com a renovação do contrato.

Guardiola - Manchester City x Napoli
Guardiola faturou dois títulos na temporada (Foto: Oli Scarff / AFP)

- Estou muito feliz e animado. É um prazer poder trabalhar aqui. Eu estou adorando trabalhar com esses jogadores todos os dias e vamos tentar fazer o melhor possível nos próximos anos. Como treinador, você tem que se sentir confortável em estar com seus jogadores e eu me sinto ótimo - afirmou o treinador espanhol:

- Vou me concentrar no desejo dos meus jogadores, em ser uma equipe melhor a cada dia, é o que vou tentar fazer: melhorar no campo e melhorar os nossos jogadores. Temos uma equipe jovem, com uma idade média de 23 anos, queremos continuar avançando e mantendo o nível que atingimos nesta temporada.

Chairman do City, Khaldoon Al Mubarak também expressou o sentimento após estender o contrato do treinador até 2021.

- Tenho muita vontade de continuar a ver os frutos de seu bom trabalho e cumprir as nossas ambições compartilhadas nas temporadas que estão por vir.

West Ham x Manchester City
Time de Guardiola bateu vários recordes (Foto: Reprodução / Twitter)

Já o CEO do clube, Ferran Soriano, exaltou os recordes conquistados pelo City durante a temporada.

- O prolongamento do contrato de Pep é uma notícia fantástica para o Manchester City. Temos a sorte de ter assistido a uma temporada de jogo bonito, títulos, recordes e alcançando os impressionantes 100 pontos na Premier League. Pep mostrou que seu estilo de jogo pode ter sucesso na Premier League de uma forma nunca vista antes - destacou:

- Nesta temporada, demos um passo à frente em nosso plano e em nosso esforço contínuo para melhorar o futebol que jogamos. Estamos muito satisfeitos com a evolução. Ainda há trabalho a ser feito e o compromisso de Pep de ficar conosco pelas próximas três temporadas nos dá a estabilidade necessária para continuar o nosso camino, para o jogo bonito e alcançar mais sucesso - finalizou Soriano.