Nolito - Manchester City

Nolito esteve com a seleção espanhola na Eurocopa (Foto: Reprodução / Facebook)

LANCE!
01/07/2016
10:06
Manchester (ING)

O Manchester City anunciou nesta sexta-feira a contratação do atacante Nolito. O jogador, que era pretendido pelo Barcelona desde o início da última temporada, foi vendido pelo Celta por 18 milhões de euros (mais de R$ 64 milhões), de acordo com a imprensa europeia. Por outro lado, os Citizens se despediram do zagueiro Demichelis, que não teve o contrato renovado.

Foi a terceira contratação do Manchester City para a próxima temporada, a primeira de Pep Guardiola no comando do clube. Antes, os ingleses contrataram o Ilkay Gündogan, ex-Borussia Dortmund, e Aaron Mooy, que jogava pelo Melbourne United, da Austrália.

- Guardiola é um dos melhores treinadores do mundo. Vai me ajudar a evoluir como jogador, e eu estou certo que vai saber tirar o melhor de mim - disse Nolito, à TV oficial do City.

O atacante disputou a Eurocopa com a Espanha, mas caiu nas oitavas de final ao perder para a Itália por 2 a 0. No Celta, o jogador marcou 39 gols em 101 jogos. Antes do time de Vigo, Nolito passou por Granada, Benfica e Barcelona, clube que o revelou.

Demichelis - Manchester City
Demichelis não ficou no City (Foto: Divulgação / Manchester City)

Já o zagueiro Demichelis, que chegou a Manchester em 2013, deixou o clube após não ter o contrato renovado. Em três temporadas, o argentino atuou 105 partidas, marcando quatro gols. No último ano, fez apenas 17 jogos como titular, após perder espaço com a chegada de Otamendi.