Lyon x Monaco

Em casa, Lyon passou fácil pelo Monaco e ficou na segunda posição do Francês (PHILIPPE DESMAZES / AFP)

LANCE!
07/05/2016
17:58
Lyon (FRA)

A disputa pela vice-liderança do Campeonato Francês não deixa de ser um título simbólico, graças à desigualdade entre o tetracampeão Paris Saint-Germain e os demais clubes. Na briga pelo segundo lugar, o Lyon atropelou o Monaco, vencendo o rival por 6 a 1, neste sábado, no Gerland, em duelo válido pela penúltima rodada da competição. Ghezzal, Lacazette (três) e Yanga-Mbiwa (dois) anotaram para os donos da casa. O português Ricardo Carvalho descontou.

Além da goleada, de quebra, o Lyon assegurou uma vaga na próxima Liga dos Campeões da Europa. O time segue na segunda colocação da Ligue 1 , com 65 pontos.

Apesar da humilhante derrota, o Monaco é o terceiro colocado, com 62, e está perto da Champions. Para chegar à competição, o time do Principado precisa derrotar Montpellier, em casa, no dia 14 deste mês. Em caso de empate, o quarto colocado Nice teria vencer o Guingamp por 10 a 0.

Acreditando no milagre, o Nice entrou na briga ao derrotar o Saint-Étienne por 2 a 0, dois gols no fim.

Tetracampeão com oito rodadas de antecipação, o Paris Saint-Germain visitou o Ajaccio e o superou por 4 a 0. Inspirado, o atacante Cavani fez os três primeiros gols do time da capital, dois deles om assistências do argentino Di María. Ibrahimovic completou a goleada dos visitantes.

Ibrahimovic e Cavani - Ajaccio x PSG
Ibra abraça Cavani, o craque do jogo (POCHARD-CASABIANCA / AFP)

O Paris Sint-Germain soma incríveis 92 pontos, 27 a mais do que o segundo colocado Lyon.

Confira os resultados desta 37ª rodada

Bordeaux 3 x 0 Lorient
Ajaccio 0 x 4 Paris Saint Germain
Lille 0 x 0 Guingamp
Lyon 6 x 1 Monaco
Olympique de Marseille 1 x 0 Reims
Montpellier 2 x 0 Rennes
Nantes 1 x 2 Caen
Nice 2 x 0 Saint-Étienne
Bastia 1 x 0 Angers
Toulouse 1 x 0 Troyes