Origi - Liverpool x Leeds

Origi fez o primeiro gol do Liverpool (Foto: Paul ELLIS / AFP)

LANCE!
29/11/2016
19:41
Liverpool (ING)

Com reservas, o Liverpool bateu o Leeds, por 2 a 0, no Anfield Road, e avançou às semifinais da Copa da Liga Inglesa. Os gols foram marcados por Origi e Woodburn. Antes de a bola rolar, um minuto de silêncio em homenagem as vítimas da tragédia com o avião que transportava a delegação da Chapecoense para a cidade de Medellín, para o primeiro jogo da final da Sul-Americana contra o Atlético Nacional. No total, 71 mortos e seis feridos foram confirmados pelas autoridades da Colômbia.


De olho na liderança do Campeonato Inglês, o Liverpool poupou seus titulares na partida diante do Leeds, no Anfield Road, pelas quartas de final da Copa da Liga Inglesa. A equipe da Segunda Divisão se aproveitou da equipe alternativa e foi para o ataque.

Logo aos dois minutos, Sacko apareceu sozinho e finalizou, para grande defesa de Mignolet. O Liverpool igualou as ações e também passou a criar chances. Wijnaldum obrigou o goleiro Silvestri a excelente intervenção. Can também teve boa oportunidade.

Emre Can - Liverpool x Leeds
Can teve boa chance no primeiro tempo (Foto: Paul ELLIS / AFP)

O Leeds voltou melhor no segundo tempo, aproveitando-se também da falta de entrosamento entre os jogadores do Liverpool. Logo aos sete minutos, Roofe arriscou de longe e acertou a trave esquerda de Mignolet. Os Reds responderam com Wijnaldum aos 26, que também acertou o poste.

Após ficar só no quase, o Liverpool abriu o placar. Após trocar passes com paciência, a bola parou no lateral-direito Alexander-Arnold, que cruzou na medida para Origi marcar.

O segundo não demorou muito a sair. Em boa combinação ofensiva, a bola sobrou para Wijnaldum deixar para o jovem Woodburn, de apenas 17 anos, deixar o dele.