Ludogorets

Torcida do Ludogorets faz a festa (Foto: Divulgação)

LANCE!
02/08/2016
19:30
Belgrado (SER)

Com três gols de Wanderson e um de Jonathan Cafu, o Ludogorets, da Bulgária, venceu o Estrela Vermelha, da Sérvia, por 4 a 2, na prorrogação, após empate em 2 a 2 no tempo normal. O resultado coloca a equipe nos playoffs da Liga dos Campeões.

A equipe búlgara tinha uma grande missão no jogo de volta, após o 2 a 2 na ida, em Razgrad, na última semana. Agora, o Ludogorets vai esperar o sorteio na próxima sexta para saber o adversário nos playoffs, última etapa antes da fase de grupos.

Em casa, o Estrela Vermelha foi para cima e abriu o placar com Donald. Jonathan Cafu, ex-São Paulo, e Wanderson, que jogava pela Portuguesa viraram para o Ludogorets ainda na primeira etapa. Mas Ibanez, de pênalti, deixou tudo igual no segundo tempo.

Com o empate no tempo normal, a partida foi para a prorrogação. Mas aí brilhou a estreia do atacante Wanderson, que fez mais dois gols e garantiu a classificação dos búlgaros.

APOEL AVANÇA COM GOLS NOS ACRÉSCIMOS

O Apoel também avançou aos playoffs da Liga dos Campeões. Após perder por 2 a 1 para o Rosenborg na semana passada, a equipe cipriota fez 3 a 0 nos noruegueses, com três gols nos acréscimos, e avançou na competição. Um dos gols foi marcado por Vander, ex-Flamengo. Os outros foram de Gianniotas e De Vincenti.

O resultado na partida de ida dava a chance de o Apoel vencer por 1 a 0 e se classificar para os playoffs. Mas o jogo estava dramático e foi resolvido apenas nos acréscimos. Aos 46 minutos do segundo tempo, Vander encontrou Gianniotas, que marcou o primeiro. O brasileiro daria um pouco mais de tranquilidade aos 51 ao dobrar o marcador. Em seguida, De Vincent deu números finais.

OUTROS JOGOS

Dundalk* 3 x 0 Bate Borisov (classificado para os playoffs no agregado por 3 a 1)
Dínamo Tbilisi 0 x 1 Dínamo Zagreb* (classificado no agregado por 3 a 0)
Qarabag 1 x 1 Viktoria Pilsen* (classificado no agregado em 1 a 1 pelos gols fora)