Luis Figo

Figo participou de evento na Alemanha ao lado de outros ídolos do futebol (Foto: Reprodução/Facebook)

RADAR/LANCE!
18/04/2016
16:11
Berlim (ALE)

Aposentado há sete anos, Luis Figo teve que explicar uma polêmica que o acompanha desde que trocou o Barcelo pelo Real Madrid, em 2001, pelo valor de 60 milhões de euros (R$ 244 milhões).

Durante o Prêmio Laureus, em Berlim, nesta segunda-feira, o português explicou que um dos motivos que o fez "virar a casaca" foi a "falta de reconhecimento".

- Normalmente, não falo a jornais catalães, mas como és bonita (jornalista que o questionou), vou comentar. Não tenho nada contra o Barça, são vocês que têm algo contra mim. Saí do Barcelona por motivos familiares, econômicos e também por falta de reconhecimento - afirmou o ex-meia. 

Também no evento desta manhã, o ídolo de Portugal surpreendeu ao se mostrar indiferente às partidas de Real Madrid (no último sábado contra o Getafe) e Barcelona (no último domingo contra o Valencia).

- Sinceramente, a verdade é que no sábado joguei golfe e no domingo também. Não vi os jogos. Na minha vida, há coisas mais importantes que o Barcelona e o Real Madrid - disse.

No Barça, Figo jogou entre 1995 e 2000 e fez 249 partidas, marcando 45 gols. No clube merengue, ele também atuou durante cinco temporadas, anotando 57 gols em 239 jogos disputados na era "galáctica".