Barcelona x Espanyol

Barcelona derrotou o Espanyol em casa (Foto: AFP/LLUIS GENE)

LANCE!
08/05/2016
21:48
Barcelona (ESP)

No meio do Campeonato Espanhol, o Barcelona assumiu de vez a liderança, chegou a abrir uma boa quantidade de pontos. Teve alguns tropeços, e ainda não garantiu o título. Porém, para o técnico Luis Enrique, a fase complicada que o time catalão teve, não tira o mérito da equipe. Para ele, o fato de o time ter ficado no total 26 rodadas na ponta, incluindo as últimas 17, dá o merecimento ao Barça.

- Pelo número de semanas que estamos na liderança, acho que merecemos sair do Campeonato Espanhol com o título. Espero que sejamos competentes na última rodada para conseguir - disse Luis Enrique neste domingo, após a vitória no dérbi por 5 a 0 contra o Espanyol.

Na última partida, os catalães enfrentam o Granada, que já não luta por nada no torneio. Para ele, esse fato não muda nada. Ele não acredita que o time andaluz entre sem motivação, e utilizou um exemplo deste rodada para mostrar sua explicação.


- Olha para o jogo entre Levante e Atlético de Madrid. Um time rebaixado ganhou de um dos melhores times da Europa e do Mundo. Valem as duas versões. Não confiamos em nada disso. Vamos tentar ganhar e conquistar a liga - disse Lucho, minimizando a saída do Atlético da disputa, que agora é só com o Real Madrid:

- É igual. Se nós não vencermos, não faz diferença quem ganha. O Atléico fez uma temporada bestial. Com uma grande equipe e um grande treinador. Eles ainda têm a Champions para lugar, mas estão fora do Espanhol.