Luis Enrique garante: ‘Problemas judiciais afetam Neymar 0,00001%’

Técnico falou ainda sobre o jogo contra o Valencia, nesta quarta pela Copa do Rei

HOME - Barcelona x Athletic Bilbao - Copa do Rei - Neymar (Foto: Lluis Gene/AFP)
Neymar está enrolado com a justiça (Foto: Lluis Gene/AFP)

Escrito por

Enquanto Neymar tem que perder tempo para explicar às justiças de Brasil e Espanha a sua transferência e como paga os seus impostos, isso não o atrapalha nada em campo. Quem garante isso é o técnico do Barcelona, Luis Enrique. O treinador lembrou que não se trata de uma novidade, e que o craque nunca deixou isso influenciar o seu rendimento dentro das quatro linhas.

- Eu estou encantado com ele e Neymar está perfeito. Creio que zero a um milhão, isso lhe afeta 0,00001 por cento. Já estamos há alguns anos com isso. No ano passado vocês (jornalistas) me perguntaram isso repetidamente. Isso não é futebol e vai ser resolvido na hora de resolver - disse, em entrevista coletiva.

A partida do Barcelona desta quarta-feira contra o Valencia, válido pela ida da semifinal da Copa do Rei, também foi assunto na conferência de imprensa. Luis Enrique desvalorizou a má fase dos Ches no Campeonato Espanhol, em que não vencem há oito partidas.

- Tendo em conta que é uma semifinal de Copa do Rei, é um desafio mais atraente. O Valencia vai nos apresentar dificuldades, com variantes em relação à época de Nuno (Espírito Santo, demitido recentemente). Agora pressionam mais e têm qualidade técnica destacável. Vai ser complicado - disse o treinador:

- Queremos encaixar uma boa eliminatória, mas conscientes das dificuldades que teremos. Vamos para esta partida com o objetivo de vencer, depois vamos para o objetivo de ganhar a segunda.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter