Levante x Barcelona - Neymar e Messi (Foto: Jose Jordan/ AFP)

Luis Enrique fez questão de elogiar a indicação de Messi e Neymar  (Foto: Jose Jordan/ AFP)

LANCE!
01/12/2015
12:00
Barcelona (ESP)

Luis Enrique elogiou a indicação de Messi e Neymar para a disputa do troféu Bola de Ouro 2015. Apesar da dupla do Barcelona estar entre os três melhores do mundo, o treinador revelou que gostaria que mais um jogador do time catalão estivesse na lista: Suárez, no lugar de Cristiano Ronaldo.

- Teria gostado ainda mais se tiver outro jogador do Barcelona nesta lista, mas em outros times também há atletas de grande nível - disse, em entrevista coletiva.

Lucho, que também concorre no prêmio de melhor treinador junto com Pep Guardiola, do Bayern de Munique, e Jorge Sampaoli, do Chile, elogiou a equipe do Barcelona. Para ele, a grande temporada dos jogadores foi crucial para ele ser indicado.

- É fruto do grande rendimento da equipe no ano passado.

BARÇA JOGA PELA COPA DO REI

Nesta quarta-feira, os jogadores do Barcelona entram em campo contra o Villanovense, da Segunda Divisão, pela Copa do Rei. Na partida de ida, empate em 0 a 0. Diante do resultado do primeiro jogo, Luis Enrique tratou de encarar o modesto time com toda seriedade.

Luis Enrique - Barcelona (Foto: Lluis Gene/ AFP)
Luis Enrique pede respeito ao Villanovense (Foto: Lluis Gene/ AFP)

O treinador está disposto a manter o nível de alertar e concentração dos jogadores e advertiu que a partida 'parece fácil, mas que pode ser complicada'.

- O resultado no jogo de ida é muito perigoso. Qualquer empate nos elimina da Copa do Rei. Vamos jogar com a seriedade de uma eliminatória, mesmo sendo um rival de uma categoria inferior.

O treinador ainda não definiu quem será titular contra o Villanovense. Ele também não revelou quais jogadores do time B que serão utilizados no jogo da Copa do Rei.

- A eliminatória tem certo risco. Se tivermos um dia ruim, o Villanovense pode nos eliminar.