Luis Enrique - Barcelona (Foto: Pau Barrena / AFP)

Luis Enrique - Barcelona (Foto: Pau Barrena / AFP)

LANCE!
10/01/2016
09:00
Barcelona (ESP)

Luis Enrique anunciou que não estará em Zurique na segunda-feira, quando será entregue o prêmio de melhor técnico de 2015. O comandante do Barcelona é o favorito para levar o troféu. Ele concorre contra Pep Guardiola, do Bayern de Munique, e Jorge Sampaoli, do Chile.

Lucho não confirmou o motivo da ausência. No entanto, o treinador parece não ser afeito a este tipo de cerimônia. Na premiação dos melhores da Liga Espanhola, também não compareceu.

Em 2015, o Barcelona de Luis Enrique faturou a Liga dos Campeões, o Campeonato Espanhol, a Copa do Rei, o Mundial de Clubes e a Supercopa da Europa.

Se Luis Enrique é o favorito entre os técnicos, Messi deve levar a Bola de Ouro entre os jogadores. Seria o quinto troféu do argentino. Ele concorre com Neymar - também do Barcelona - e Cristiano Ronaldo, do Real Madrid. La Pulga ainda concorre ao Prêmio Puskas, do gol mais bonito da temporada.

Neste sábado, o camisa 10 mostrou mesmo porque deve levar o prêmio. Ele fez três gols na vitória do Barcelona sobre o Granada por 4 a 0. Neymar fechou o placar.