Luis Enrique

Em coletiva, Luis Enrique se mostrou mais aberto e bem-humorado (Foto: Reprodução / Twitter)

RADAR/LANCE!
21/07/2016
11:50
Barcelona (ESP)

Logo após o segundo treino da pré-temporada do Barcelona, o técnico Luis Enrique concedeu a sua primeira entrevista coletiva após o recesso, nesta quinta-feira, no CT do clube catalão.

A jornalistas, Lucho falou sobre a busca por um atacante, que viria para ser substituto do badalado trio MSN, comentou sobre as férias prolongadas de Messi, saída de Daniel Alves, entre outros assuntos.

- Buscamos um atacante que seja puro, com facilidade para fazer gol. Porque pelos lados temos Denis, Arda, Sergi Roberto, Rafinha, muitas opções. Muitos querem vir, outros foram descartados pelo preço, e outros pensam que será difícil ter espaço no time - afirmou o técnico, que contará com três reforços, já confirmados: o meia Denis Suárez, ex-Villarreal, o lateral-esquerdo Lucas Digne, ex-Paris Saint-Germain, e o zagueiro Samuel Umtiti, ex-Lyon.

O comandante de 46 anos, que vai para sua terceira temporada à frente dos blaugranas, garantiu que Messi voltará motivado quando se juntar aos companheiros - o argentino só se reapresenta no dia 1º de agosto.

- Ele virá, como sempre, com muito entusiasmo para jogar. Teve mais férias que o normal. Não tenho dúvida de que virá como sempre veio, porque futebol é o que ele mais gosta, seu habitat é o campo com seus companheiros. Esta camisa reforça a vontade dele de jogar - afirmou.

Confira outros trechos da coletiva de Luis Enrique:

Saída de Daniel Alves
Dani um jogador único, especial como poucos que vi, positivo, carinhoso, alegre - até excessivamente às vezes -, e é um profissional 100%. Deu tudo pelo clube. Nos meus dois anos aqui, ele foi exemplar. O Juventus se reforçou muito bem com ele. Para a posição temos Aleix Vidal e Sergi Roberto, então a posição está mais do que coberta. 

Messi fora da seleção argentina
Como treinador do Barcelona, isso não nos prejudica. Ele tomou a decisão em um momento difícil. O tempo vai dizer, e ele (Messi) vai dizer. Como torcedor, gostaria de vê-lo jogando na seleção. Como treinador do Barça, estou aberto a qualquer possibilidade.

Especulações sobre saída de Bravo ou Ter Stegen
Estou muito feliz com meus três goleiros (Masip é o terceiro). O objetivo é ter os melhores. Se um jogador quer ir embora, existe essa possibilidade, porque a cláusula pode ser paga. Mas o gol continuaria muito bem coberto.

Messi e a polêmica dispensa da seleção argentina
Como treinador do Barcelona, isso não nos prejudica. Ele tomou a decisão em um momento difícil. O tempo vai dizer, e ele (Messi) vai dizer. Como torcedor, gostaria de vê-lo jogando na seleção. Como treinador do Barça, estou aberto a qualquer possibilidade.

Eurocopa
Alguns jogos me irritaram bastante, foi uma Eurocopa pobre. Mas me coloco na pele dos técnicos das seleções e entendo que é complicado formar uma equipe eu pouco tempo.