Lucas e Aurier - PSG x Basel

Lucas fez um gol em cima do Basel (Foto: FRANCK FIFE / AFP)

LANCE!
19/10/2016
21:24
Paris (FRA)

Vice-líder do Grupo A da Liga dos Campeões com sete pontos, perdendo para o Arsenal apenas nos critérios de desempate, o Paris Saint-Germain conseguiu uma boa vitória nesta quarta-feira sobre o Basel, no Parc des Princes. Autor de um dos gols da partida, o brasileiro Lucas elogiou o time suíço, e exaltou o jogo coletivo dos parisienses.

- Tivemos um pouco de dificuldade no início do jogo, diante desta bela equipe do Basel. Depois, crescemos coletivamente e conseguimos marcar os gols. A Champions League é uma competição muito especial. Todas as partidas são difíceis. O Basel estava bem compactado no primeiro período, mas após o intervalo nós tivemos uma boa distribuição do jogo, encontramos mais espaços - disse Lucas, para depois falar sobre o seu gol:

- No meu gol, tirei proveito de um erro adversário, é preciso aproveitar essas oportunidades.

Técnico do PSG, o espanhol Unai Emery teve discurso parecido, e lembrou que ter aberto o placar ainda antes do intervalo foi fundamental para o desenvolvimento da partida.

- Nós tivemos um grande respeito pelo Basel, e eles provaram o quanto podem ser perigosos. No primeiro tempo, tudo foi muito difícil para nós. O 1 a 0 no intervalo foi um bom resultado. Após o retorno dos vestiários, fomos muito melhores, principalmente em um ponto de vista coletivo, especialmente no posicionamento. Fizemos um segundo tempo bem melhor, criamos muitas chances e marcamos.