Lucas Silva

Lucas Silva atuou na última temporada pelo Olympique de Marselha (Foto: Yannick Parienti / OM.net)

LANCE!
11/07/2016
15:10
Lisboa (POR)

O volante Lucas Silva negou nesta segunda-feira que vai se aposentar do futebol. Aos 23 anos, ele foi reprovado nos exames médicos no Sporting, clube no qual iria ser emprestado pelo Real Madrid. O brasileiro confirmou, em comunicado nas redes sociais, que os testes no clube português detectaram problema cardíaco, mas que novos procedimentos foram feitos, que não mostraram nenhuma anormalidade.

A imprensa espanhola noticiou no último domingo o resultado dos exames do brasileiro com o Sporting. Logo em seguida, o "L'Equipe" publicou que o jogador havia anunciado o fim da curta carreira por causa do problema no coração. Mas o jornal retirou a notícia do ar minutos depois.

A tradução automática do Instagram pode ter sido o causador do erro do jornal. Lucas Silva usou uma frase bíblica como perfil: 'Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé'. (2 Timóteo 4). Em inglês, a frase "acabei a carreira" foi escrita como "I finished my career", que em português seria "eu encerrei a minha carreira".

Sem espaço no Real Madrid, Lucas Silva seria emprestado por uma temporada para o Sporting, que disputará a próxima Liga dos Campeões. Em 2015-16, o brasileiro atuou pelo Olympique de Marselha.

VEJA O COMUNICADO POSTADO POR LUCAS SILVA

"Na sexta-feira, ao realizar exames médicos para assinar com o Sporting Clube de Portugal, um grandíssimo clube e com um excepcional treinador, fiz um teste de esforço, no qual foi detectada uma alteração de ritmo cardíaco. Em seguida e até no dia de hoje fiz diversos exames que não constataram qualquer anormalidade no meu coração. Aparentemente foi uma alteração única e sem causa específica. Por segurança decidimos que seria melhor não me transferir no momento. Obviamente, o Real Madrid deve querer repetir os exames, mas estou muito seguro, tendo em vista a normalidade absoluta dos exames adicionais. Diante de notícias inverídicas veiculadas por alguns meios de comunicação decidi comunicar, de forma oficial e categórica, que não irei me aposentar. Obrigado pelas mensagens de apoio."