Apresentação Lopetegui no Real Madrid

Lopetegui é apresentado oficialmente no Real Madrid (Foto: OSCAR DEL POZO / AFP)

LANCE!
14/06/2018
15:10
Madri (ESP)

Em meio a tanta polêmica, o Real Madrid apresentou nesta quinta-feira Julen Lopetegui como novo treinador. O técnico foi anunciado na última terça e demitido da seleção espanhola na quarta. Na coletiva, o comandante afirmou que agiu com clareza.

- Estou muito tranquilo com tudo que fiz. Agimos de forma profissional e honesta. Não sou capaz de mudar a reação de Rubiales (presidente da Federação Espanhola de Futebol) - disse.


Lopetegui foi goleiro do Real Madrid, na década de 90. Além disso, dirigiu o time B merengue na temporada 2008/2009. Agora como comandante da equipe principal, o treinador comemorou o acerto.

- Ontem, depois da morte de minha mãe, foi o dia mais triste da minha vida. Mas hoje é o dia mais feliz. Agradeço ao presidente e ao Real Madrid pela confiança. Vou lutar muito para manter o Real Madrid nesse alto nível - completou.

Sobre a seleção espanhola, Lopetegui disse que sente parte do grupo e depositou a confiança no capitão, Sergio Ramos.

- Estou muito orgulhoso da seleção e tenho certeza de que continuará sendo assim, Sergio Ramos tem outra oportunidade magnífica de atuar como capitão e ele fará de novo. Amanha serei um torcedor espanhol. Vai ser uma grande Copa do Mundo. Me sinto como se fizesse parte da equipe - afirmou.


Quando perguntado se a proposta não fosse do Real Madrid, mas de outra equipe, ele teria aceitado, Lopetegui fugiu da resposta.

- É uma boa pergunta - disse.

O presidente do Real Madrid, Florentino Pérez comentou sobre a polêmica e disse que a escolha de anunciar antes da Copa aconteceu para não atrapalhar a seleção espanhola com rumores.

- Real Madrid e Lopetegui chegaram a um acordo, no exercício da liberdade. Pensamos que tinha de fazer antes de começar a Copa do Mundo. Fizemos público para evitar rumores e vazamentos poderia prejudicar a seleção. É uma grande satisfação apresentar a alguém que conhece esta casa perfeitamente.