HOME - Liverpool x Stoke City - Copa da Liga Inglesa - Lucas Leiva e Firmino (Foto: Paul Ellis/AFP)

Brasileiro Lucas Leiva comemora classificação nos pênaltis  (Foto: Paul Ellis/AFP)

LANCE!
26/01/2016
20:42
Liverpool (ING)

Com muito sofrimento, como de praxe nesta temporada, o Liverpool passou pelo Stoke City e chegou à decisão da Copa da Liga Inglesa, disputada no dia 28 do próximo mês, em Wembley. Nesta terça-feira, no Anfield Road, após derrota no tempo regulamentar por 1 a 0 e placar inalterado na prorrogação, os Reds venceram o adversário por 6 a 5, nos pênaltis. O grande herói foi o goleiro belga Mignolet, que defendeu duas cobranças dos visitantes.

O rival do Liverpool sairá do confronto entre Everton e Manchester City, que se enfrentam nesta quarta-feira, às 17h45 (horário de Brasília). Em casa, os Citizens estão em desvantagem no marcador por 2 a 1.

O Liverpool é o maior vencedor desta competição, com oito canecos conquistados. O último foi em 2012.

O Stoke City conseguiu o gol no último lance do primeiro tempo para voltar sem afobação na segunda etapa. Ex-Barcelona e Roma, Bojan enfiou para Arnautovic, que completou para a rede.

O time anfitrião chegou a colocar uma bola na trave com Firmino, na segunda etapa. Mas a pressão não surtiu tanto efeito.

Na prorrogação, o desempenho das defesas seguiu superior ao dos ataques.

Nos pênaltis, brilhou a estrela do goleiro Mignolet, muita vezes contestado pelo próprio torcedor do clube da cidade dos Beatles.