Liverpool x Villarreal

Jogadores do Liverpool celebram. Time busca o tetracampeonato contra o Sevilla (Oli Scarff / AFP)

LANCE!
05/05/2016
17:58
Liverpool (ING)

O Submarino Amarelo naufragou justamente na cidade que pariu os Beatles. Nesta quinta-feira, no Anfield Road, os Reds fizeram uma tormenta para o Villarreal e derrotaram o adversário que leva a alcunha da canção dos Fab Four por 3 a 0, resultado que garante os ingleses na grande final da Liga Europa, contra o Sevilla, no dia 18 deste mês, na Basileia, na Suíça. A dupla de ataque formada por Firmino e Sturridge teve participação decisiva neste jogo de volta da semifinal do torneio internacional.


Com o placar de 1 a 0 construído na ida, o Villarreal parecia à vontade em Anfield. Dois chutes contra a meta adversária nos primeiros minutos deram a falsa impressão de que o Submarino Amarelo poderia passar menos sufoco no estádio do adversário. Entretanto, o Liverpool deu a resposta rápida. Firmino mandou para a pequena área, Sturridge não chegou na bola e Soriano fez o trabalho sujo de colocá-la para dentro, marcando contra.

Os Reds, com a vantagem logo cedo, passaram controlar mais o jogo, só que sem assustar tanto o Villarreal, que tentava arrumar alguma coisa nos contra-ataques.

No segundo tempo, o time que propôs o jogo e foi em busca do resultado foi recompensado. Enquanto os espanhóis só especulavam, Sturridge infernizava a defesa rival. No mano a mano, o atacante quase marca. Areóla espalmou. Na jogada seguinte, o camisa 15 aproveitou passe de Firmino para completar para gol e deixar o Liverpool pela primeira vez em vantagem na série.

Coutinho e Pina - Liverpool x Villarreal
Coutinho deu trabalho para o volante Pina (Oli Scarff / AFP)


O jogo ficou ainda mais fácil para o Liverpool. O zagueiro Victor Ruíz levou o segundo amarelo e deixou o Villarreal com mais brechas na defesa. A expulsou afundou de vez o Submarino Amarelo. Com mais espaço, os Reds foram para cima e aumentaram a vantagem. Firmino rolou para trás. Sturridge completou, e Lallana empurrou para as redes.

O Liverpool vai para quarta final da Liga Europa, buscando o quarto título, curiosamente, o número de canecos que tem o Sevilla, rival dos Reds na decisão.

FICHA TÉCNICA

LIVERPOOL 3 x 0 VILLARREAL

Local: Anfield Road, em Liverpool (ING)
Data e hora: 5 de maio de 2016, às 15h45 (horário de Brasília)
Árbitro: Viktor Kassai (HUN)
Auxiliares: György Ring (HUN) e Vencel Tóth (HUN)
Cartão Amarelo: Clyne (LIV); Victor Ruíz, Soldado, Suárez (VIL)
Cartão Vermelho: Victor Ruíz, 25'/2ºT
Gols: Soriano (contra), 7'/1ºT (1-0), Sturridge, 18'/2ºT (2-0); Lallana, 36'/2ºT (3-0)

LIVERPOOL: Mignolet, Clyne, Toure, Lovren e Moreno; Can, Milner, Lallana e Philippe Coutinho (Allen, 37'/2ºT); Firmino (Benteke, 44'/2ºT) e Sturridge (Lucas Leiva, 45'/2ºT). Técnico: Jürgen Klopp.

VILLARREAL: Areóla, Mario Gaspar, Musacchio, Victor Ruiz e Jaume Costa; Pina (Trigueros, 15'/2ºT), Soriano, Suárez e Jonatha Dos Santos (Bonera, 27'/2ºT); Bakambu e SOldado (Adrián, 23'/2ºT). Técnico: Marcelino García.