Stoke City x Liverpool

Volante brasileiro Lucas Leiva tenta desarmar o adversário  (Foto: OLI SCARFF/AFP)

LANCE!
05/01/2016
19:56
Stoke-on-Trent (ING)

O Liverpool venceu o Stoke City por 1 a 0, nesta terça-feira, no Britannia Stadium, e saiu na frente na semifinal da Copa da Liga Inglesa. Os Reds jogam por um empate para chegarem à final da competição. A partida de volta está marcada para o dia 26 deste mês, em Anfield Road. Já os Potters precisam de triunfos acima de um gol de vantagem, pois o tento fora de casa não é considerado pelo regulamento da competição. No entanto, os visitantes terão a vantagem do empate na prorrogação em caso de placares de 1 a 0, 2 a 1, 3 a 2, 4 a 3 e assim por diante.

A má notícia para o Liverpool foi a saída do meia Philippe Coutinho aos 18 minutos do primeiro tempo. O meia brasileiro sentiu dores na coxa esquerda e foi obrigado a ser substituído por Ibe, curiosamente, o autor do gol da vitória dos Reds, aos 36 da etapa inicial.

A equipe do técnico Jürgen Klopp também perdeu o zagueiro Lovren, também por contusão. O volante brasileiro Lucas Leiva precisou ser deslocado para a posição. A equipe conta com mais de dez jogadores no departamento médico.

Mesmo com as duas ausências, o Liverpool segurou a pressão do Stoke para ficar mais próximo da grande decisão, disputada no dia 28 de fevereiro, em Wembley.

Nesta quarta-feira, em Liverpool, Everton e Manchester City começaram a disputar a outra semifinal da Copa da Liga Inglesa.