Liverpool x Manchester City

Ex-City, Milner foi um dos destaques do jogo (Foto: PAUL ELLIS/AFP)

LANCE!
02/03/2016
18:55
Liverpool (ING)

Poucos dias depois da final da Copa da Liga Inglesa, em que o Manchester City derrotou o Liverpool nos pênaltis e saiu campeão em Wembley, os Reds voltaram a encontrar os Citizens nesta quarta-feira, mas agora pelo Campeonato Inglês, e venceram bem: 3 a 0 em Anfield Road. Lallana, Milner e Roberto Firmino foram os destaques, com um gol e uma assistência, cada. No mesmo horário, o Manchester United derrotou o Watford por 1 a 0, gol de Mata.

Com estes resultados, a quarta colocação do Campeonato Inglês, última que leva à Liga dos Campeões, fica em enorme disputa. O Manchester City ocupa tal posição com 47 pontos, mas só superando o Manchester United nos critérios de desempate. O West Ham, que derrotou o Tottenham, vem logo atrás com 46. O Liverpool é o oitavo com 41. Na próxima rodada, os Citizens pegam o lanterna Aston Villa, enquanto os Red Devils visitam o West Bromwich.

A posse de bola foi bem dividida, mas o Liverpool foi muito mais objetivo quando ficou com o domínio. Finalizou bem mais e mostrou um poder de decisão que não surgia do outro lado. Na reta final do primeiro tempo, isso se traduziu em gol. Boa troca de passes, Milner tocou para Lallana ainda na intermediária de ataque, e veio o chute de longe, que Hart não alcançou. Pouco depois, Roberto Firmino viu o ex-Manchester City no meio, recebeu e chutou na saída do goleiro da seleção inglesa.

Já na etapa final, a decisão. Lallana recuperou bola, fugiu da marcação e tocou para Firmino, que chutou coom firmeza para marcar o terceiro do Liverpool. Daí para o fim, os Reds controlaram a partida e garantiram a vitória para carimbar a faixa do Manchester City.

No Old Trafford, o Manchester United sofreu bastante para derrotar o Watford. Desta vez, o herói não foi o jovem Rashford, sensação do time. Mas Mata. Já na reta final do jogo, Mata acertou linda cobrança de falta e Gomes não alcançou.

CONFIRA A 28ª RODADA DO CAMPEONATO INGLÊS
Terça-feira

Bournemouth 2x0 Southampton
Aston Villa 1x3 Everton
Leicester 2x2 West Bromwich
Norwich 1x2 Chelsea
Sunderland 2x2 Crystal Palace

Quarta-feira
Arsenal 1x2 Swansea
Stoke 1x0 Newcastle
West Ham 1x0 Tottenham
Liverpool 3x0 Manchester City
Manchester United 1x0 Watford