Liverpool x Bordeaux (foto:AFP)

Liverpool x Bordeaux (foto:AFP)

LANCE!
26/11/2015
20:00
Liverpool (ING)

Sem o meia Philippe Coutinho, lesionado, o Liverpool levou um susto, mas tranquilizou a torcida e superou o Bordeaux por 2 a 1, nesta quinta-feira, no Anfield Road, em duelo válido pela penúltima rodada do Grupo B da Liga Europa. O time inglês está no mata-mata final da competição.

Saivet abriu o placar para os franceses. Milner, cobrando pênalti mal marcado, igualou. Pouco antes do intervalo, Benteke acertou uma bomba na meta adversária para colocar os Reds na frente.


Firmino, que teve grande atuação na goleada sobre o Manchester City por 4 a 1 – no sábado –, passou em branco, mas foi muito aplaudido ao deixar o campo.

O Liverpool está na liderança do Grupo D, com nove pontos. O Bordeaux, com três, está fora da competição. No outro jogo da chave, o Sion perdeu para o Rubin Kazan por 1 a 0 e estacionou na segunda colocação, com oito pontos.

No Grupo A, o Fenerbahce venceu o Molde por 2 a 0 e estava se classificando até o Ajax bater o Celtic por 2 a 1, em Glasgow. O escoceses estão fora. Mesmo batido, o rival dos turcos já estava classificado.

O Fener, agora, precisa de um empate diante do eliminado Celtic para garantir a vaga. A equipe jogará em casa.

No C, PAOK e Cabala, sem chances de classificação, apenas cumpriram tabela. O resultado de 0 a 0 refletiu bem a motivação das equipes.