Giroud e Firmino

Giroud e Firmino foram os protagonistas do empate no clássico inglês nesta quarta-feira (Foto: PAUL ELLIS/AFP)

RADAR/LANCE!
13/01/2016
20:03
Liverpool (ING)

Liverpool e Arsenal fizeram nesta quarta-feira um clássico à altura da rivalidade de ambos. Em um jogo eletrizante, válido pela 21ª rodada do Campeonato Inglês, Gunners e Reds empataram em 3 a 3 em duelo repleto de emoção até o fim em Anfield Road. Coube a Joe Allen, aos 45 minutos do segundo tempo, evitar a derrota dos donos da casa. No entanto, os protagonistas foram Giroud e Firmino, que marcaram dois gols cada. Ramsey fez o outro gol londrino.

Desde o início o jogo mostrava que seria de alto nível e repleto de emoção. O Liverpool ficou duas vezes na frente. O brasileiro Firmino marcou duas vezes, sendo o segundo um golaço. Pelo Arsenal, Ramsey fez o primeiro, e foi quando a estrela decisiva de Giroud começou a brilhar. O francês fez um leve desvio após cobrança de escanteio, que foi fatal para o goleiro Mignolet.

Na volta do intervalo, os Gunners seguiram melhor e conseguiram a virada novamente com Giroud. Foi quando os londrinos se acomodaram e o Liverpool foi para o tudo ou nada. A recompensa veio nos minutos finais, quando Allen decretou a igualdade em um grande jogo de seis pontos.

Com o resultado, o Arsenal segue na liderança com 43 pontos. No entanto, tem a companhia do Leicester, que venceu o Tottenham, em Londres, por 1 a 0 e tem a mesma pontuação. O Liverpool foi a 31 pontos e está em nono.

CITY E CHELSEA TROPEÇAM EM CASA

Manchester City x Everton
City ficou no empate sem gols em casa (Foto: OLI SCARFF/AFP)

Já Manchester City e Everton ficaram no empate sem gols. No entanto, a partida esteve longe de ser monótona. Mesmo fora de casa, a equipe de Liverpool teve boas chances de abrir o placar nos primeiros 45 minutos. Já na etapa final foram os Citizens que se aproximaram do triunfo, mas também não aproveitaram as oportunidades de gol.

O resultado não foi bom para a equipe de Manuel Pellegrini. Afinal, o City (recebe o Crystal Palace no sábado) foi a 40 pontos e ficou a cinco do Arsenal. Já o Everton (pega o Chelsea fora de casa) foi a 28 pontos e segue na posição intermediária da tabela de classificação (11º).

Quem também vacilou em casa foi o Chelsea. Em recuperação dentro do Campeonato Inglês, os Blues empataram com o West Bromwich em 2 a 2. Vale ressaltar que a equipe londrina esteve duas vezes na frente do marcador e sofreu a igualdade já no fim da partida.

Chelsea x West Bromwich
Chelsea levou o empate no fim (Foto: IAN KINGTON/AFP)


Com o resultado, o Chelsea foi a 24 pontos e está na 14ª posição. Confira abaixo os demais resultados que fecharam a 21ª rodada do Campeonato Inglês: 

Southampton 2 x 0 Watford
Stoke City 3 x 1 Norwich
Swansea 2 x 4 Sunderland