Wijnaldum - Liverpool

Wijnaldum vai usar a camisa 5 no Liverpool (Foto: Divulgação)

LANCE!
22/07/2016
17:19
Liverpool (ING)

O Liverpool apresentou nesta sexta-feira o meia holandês Georginio Wijnaldum. O jogador, que foi rebaixado na temporada passada para a Segunda Divisão do Campeonato Inglês com o Newcastle, custou 25 milhões de libras (R$ 107 milhões).

Wijnaldum assinou por cinco temporadas com o Liverpool e vai se juntar ao elenco nos próximos dias nos Estados Unidos, onde a equipe está realizando amistosos de pré-temporada. O holandês vai assumir a camisa 5 dos Reds.

Foi a sétima contratação do Liverpool para a esta temporada e foi o segundo mais caro, atrás apenas de Sadio Mané, ex-Southampton, que custou 35 milhões de libras (R$ 149,3 milhões). As outras aquisições dos Reds foram os goleiros Loris Karius e Alex Manninger, os zagueiros Joel Matip e Ragnar Klavan, e o meia Marko Grujic.

O meia, de 25 anos, atuou no Newcastle na última temporada. Apesar do rebaixamento dos Magpies, o holandês marcou 11 gols em 40 partidas pelo equipe. Ele foi um dos poucos jogadores que se destacaram na campanha da última Premier League.