Apresentação - Atlético de Madrid x Bayern de Munique

A quarta-feira é dia de jogão na Liga: Atlético de Madrid x Bayern de Munique

RADAR/LANCE!
27/09/2016
19:28
Madri (ESP)

Atlético de Madrid e Bayern de Munique, que venceram seus jogos na estreia do Grupo D da Liga dos Campeões, se enfrentam nesta quarta-feira, às 15h45min, no Vicente Calderón, num dos melhores jogos da rodada. O duelo tem gosto de revanche para o Bayern, que foi eliminado pelos espanhóis nas semifinais da última Champions após perder na Espanha, 1 a 0, e vencer em casa, por 2 a 1 com Griezmann fazendo o gol que classificou os Colchoneros para a decisão com o Real Madrid.

O Atlético tem um histórico excelente em casa em Ligas Europeias (25 vitórias nos últimos 30 jogos) e talvez por isso o treinador Simeone tenha se animado para colocar o time todo à frente contra um dos times mais poderosos do mundo, confirmando a escalação com Fernando Torres e fazendo de Carrasco quase um ponta-esquerda. Griezmann fará o ataque pela direita. A baixa é o zagueiro uruguaio Giménez, lesionado. O outro é o argentino Augusto, que rompeu o menisco e somente retornará aos treinos em março de 2017.

Apesar das ausências, o meia Gabi disse que o time e o torcedor estão animados com a possibilidade de o Atlético disparar no grupo e encaminhar uma das vagas para as oitavas.

- Este jogo é muito importante. A vitória nos deixaria muito próximos de mais uma classificação e seria contra um dos três melhores times do mundo. Há motivação demais para esta partida - disse. 

No Bayern, que vem de oito vitórias seguidas, mas perdeu nove de seus últimos 13 jogos que fez na Espanha, o respeito ao Atlético é grande. O presidente Rummenigge disse que este será o duelo mais difícil do Bayern nesta fase de grupos e que por isso o empate não pode deixar de ser considerado um grande resultado. Mas ele acredita que o time tem um trunfo na manga:

- Nosso treinador Carlo Ancelotti conhece bem demais o Atlético. E esperamos conseguir pelo menos não perder a partida, pois nosso objetivo é terminar em primeiro lugar no grupo e isso passará por um bom resultado na Espanha - disse o cartola, que foi o maior jogador alemão entre o fim dos anos 70 e início dos anos 80.

Ancelotti também fez elogios ao Atlético e ao trabalho de Simeone elogiando o estilo do argentino e colocando o Colchonero em pé de igualdade com o Bayern. Sobre a escalação  (que não contará com Douglas Costa, machucado), a  dúvida é se Ribéry, em fase excepcional, começará entre os titulares ou se Coman será o escolhido.


Em Moscou

O outro jogo do grupo ocorre em Moscou. O Rostov, atual vice-campeão russo, recebe o PSV, que lamentou muito a derrota por 1 a 0 para o Atlético mesmo fazendo uma boa partida e que espera conquistar algum ponto fora de casa para não ficar muito para trás. O técnico Philip Cocu trabalhou o lado psicológico do time, que além da derrota na estreia da liga vem de derrota no Holanda (Roda 1 a 0) e está com o moral em baixa. De Jong está confirmado no time titular. No Rostov, que não perde como mandante há 24 jogos, volta Kudryashov.


FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO DE MADRID X BAYERN
GRUPO D DA LIGA DOS CAMPEÕES - 2ª RODADA
LOCAL:
Estádio Vicente Calderón, Madri (ESP)
DATA E HORÁRIO: 28/9/2016 - 15h45min (de Brasília)
ARBITRO: Szymon Marciniak (POL)
AUXILIARES: Tomasz Listkiewicz e Paweł Sokolnicki (POL)

ATLÉTICO: Oblak; Juanfran, Savic, Godín e Filipe Luis; Saul, Gabi e Koke; Carrasco, Griezmann e Fernando Torres. Técnico: Simeone

BAYERN: Neuer; Lahm, Boateng, Hummels, Alaba; Thiago, Alonso e Vidal; Muller, Lewandowski e Coman (Ribéry) Técnico: Carlo Ancelotti