Alexandre Pato - Villarreal x Zurich

De volta! Pato tem dois gols e uma assistência nesta Liga Europa (Foto: JOSE JORDAN / AFP)

RADAR/LANCE!
02/11/2016
21:25
Villarreal (ESP)

Nesta quinta-feira, dois atacantes brasileiros terão a chance de colaborarem diretamente com suas equipes na Liga Europa. Tratam-se de Alexandre Pato e Joeliton, defendendo Villarreal e Rapid Vienna, respectivamente.

Pela quarta rodada do Grupo L, Pato retorna após se recuperar de uma caxumba e, com isso, voltará a estar à disposição do técnico Fran Escribá para o duelo contra o Osmanlispor. O jogo será realizado às 18h05 (de Brasília), no El Madrigal.

- Pato está pronto e disponível, e é uma grande notícia tê-lo de volta, como ele foi fundamental na 1ª rodada - disse Escribá.

Com cinco pontos, o Submarino Amarelo lidera a chave e pode encaminhar uma vaga na próxima fase em caso de um triunfo. O time turco, por sua vez, vem logo atrás, na vice-liderança, com um ponto a menos.

No complemento do grupo, o FC Zurique recebe o Steaua Bucareste, no mesmo horário. Os suíços estão na terceira posição, também com quatro pontos, enquanto os romenos, lanternas, somam apenas dois tentos.

EX-SPORT PRECISA SER O CARA

Em outra chave embolada, o também atacante brasileiro Joelinton, ex-Sport, pode fazer a diferença pelo Rapid Vienna. O time austríaco visita o Sassuolo, às 16h (de Brasília), pela quarta rodada do Grupo F.

Joelinton - Hoffenhei
Joelinton em ação pelo Rapid Vienna (Foto: ANDER GILLENEA)

No 4-2-3-1 do técnico Mike Büskens, Joelinton será o principal responsável para empurrar a bola para o fundo da rede. Até o momento, o Rapid tem quatro pontos e se encontra na terceira posição. Os italianos, com a mesma pontuação, ocupam a vice-liderança.

- Eles são compactos e também já mostraram que são perigosos. Mas temos que ser eficientes e aproveitar as oportunidades, quando elas surgirem - disse Büskens.

No mesmo horário, o líder Genk entra em ação para encarar o Athletic Bilbao, lanterna, fora de casa. O primeiro está com seis pontos, enquanto o segundo, com três.