Espanyol x Barcelona

Neymar foi insultado em jogo contra o Espanyol  (Foto: AFP)

LANCE!
03/01/2016
16:11
Barcelona (ESP)

A Liga Espanhola promete analisar imagens e áudios com ofensas racistas sofridos por Neymar na partida do de sábado entre Barcelona contra o Espanyol, no Cornellà El Prat. Segundo o "As", a entidade já tem o material onde os gritos contra o brasileiro são perceptíveis e, a partir da averiguação, vai decidir qual providência tomar.

Caso a Liga Espanhola confirme o camisa 11 foi realmente insultado, ela encaminhará um relatório à Comissão Anti-Violência e Comitê de Competição, que têm poder para punir os infratores.

O Barcelona ainda teria solicitado que as ofensas tivessem sido incluídas na súmula da partida, mas elas não foram colocadas pelo juiz.

O Espanyol, por sua vez, negou que sua torcida tenha insultado o brasileiro. O presidente do clube, Joan Collet, declarou que os gritos não aconteceram de verdade.

No mesmo local, em abril, durante a última temporada, uma emissora de televisão flagrou torcedores do Espanyol imitando sons de macaco para intimidar o craque brasileiro. Naquela ocasião, Messi e Suárez também foram insultados pelo público do estádio. O Barça venceu o duelo por 2 a 0.