Apresentação - Légia Varsóvia x Real Madrid

Legia Varsóvia recebe o Real Madrid nesta quarta-feira 

LANCE!
01/11/2016
17:27
Varsóvia (POL)

Com muitos desfalques, o Real Madrid visita o Legia Varsóvia nesta quarta-feira, às 17h45 (de Brasília), pela quarta rodada do Grupo F da Liga dos Campeões. O time merengue pode até conseguir a vaga nas oitavas de final com duas rodadas de antecipação caso vença os poloneses e o Borussia Dortmund derrote o Sporting, em duelo que ocorre no mesmo horário, no Signal Iduna Park, na Alemanha.

A tarefa não parece ser das mais complicadas para o Real Madrid, uma vez que o time polonês é o saco de pancadas do grupo F. Em três jogos, o Legia perdeu todos e tem um saldo de -12. Já o Real Madrid está em segundo na chave, com sete pontos, perdendo no saldo para o Borussia Dortmund: 7 a 5. Já o Sporting tem três e ainda sonha com uma vaga.

Em Varsóvia, o Real não terá a dupla de zaga titular. Pepe contraiu uma lesão muscular grau 2 na coxa esquerda contra o Málaga, no último fim de semana, e vai ficar quatro semanas sem atuar. Ele se juntará a Sergio Ramos no departamento médico. Modric e Casemiro ainda não estão disponíveis para o confronto.

E, de última hora, o Real ficou sem Marcelo e James Rodríguez. De acordo com o "Marca", o lateral está gripado e nem viajou, assim como o meia colombiano, que sofre com dores no púbis.

Zidane - Real Madrid
Zidane terá muitos desfalques (Foto: Janek Skarzynski / AFP)

Apesar da campanha do Legia na Liga dos Campeões, que vem de derrota por 5 a 1 para o próprio Real Madrid, o técnico Zinedine Zidane elogiou o adversário. Além disso, acredita que os Merengues terão dificuldades na polônia.

- Vamos ter um jogo complicado, diante de um rival muito bom e que sabe jogar. É uma equipe que pode te colocar em dificuldades a qualquer momento. Vamos respeitá-los para sair com a vitória - disse o comandante, em entrevista coletiva nesta terça-feira.

Bale - Real Madrid
Bale será titular nesta quarta-feira (Foto: Janek Skarzynski / AFP)

O jogo no Estádio Wojska Polskiego terá portões fechados. Isso porque o Legia foi punido pela Uefa na derrota por 6 a 0 para o Borussia Dortmund, quando torcedores se envolveram em incidentes racistas, utilizaram material pirotécnico e arremessaram objetos no gramado. Além disso, os 'ultras' começaram a provocar os torcedores alemães e alguns 'stewards' (guardas especiais dos estádios) tentaram fazem com que eles se sentassem. Então, alguns reagiram utilizando spray de pimenta.

- Sem público será uma partida diferente. Mas meus jogadores são profissionais. Sabem a importância do jogo e estão concentrados. Motivados estamos, é Liga dos Campeões - afirmou Zidane.

DORTMUND TAMBÉM PODE SE CLASSIFICAR

Uma vitória do Borussia Dortmund sobre o Sporting nesta quarta-feira coloca o time alemão nas oitavas de final, precisando apenas confirmar em qual posição. No entanto, o técnico Thomas Tuchel acredita que terá vida difícil no Signal Iduna Park.

- Temos consciência da dificuldade. A competição direta com o Sporting é importante. Todos sabemos que este jogo é essencial. O objetivo é passar, seria sensacional, mas acima de tudo, queremos um bom resultado aqui. Ou seja, uma vitória, para seguir o que conseguimos em Portugal - salientou Tuchel, em coletiva.

Thomas Tuchel  - Borussia Dortmund
Tuchel está confiante na vitória (Foto: Guido Kirchner / DPA / AFP)

Tuchel alertou seus jogadores para os perigos do Sporting. Ele afirmou que se o Dortmund conseguiu vencer em Portugal, o adversário também pode ganhar na Alemanha.

- As equipes são muito equilibradas. Temos de estar preparados e atentos ao Sporting. No primeiro jogo tivemos oportunidade de marcar, de controlar o jogo e por isso aqui pode acontecer o inverso. Em Alvalade tivemos também o tipo de sorte que faz a diferença muitas vezes.

Jorge Jesus - Sporting
Jorge Jesus acredita na classificação (Foto: Guido Kirchner / DPA / AFP)

Do outro lado, o Sporting ainda acredita na classificação para as oitavas de final. Para isso, a vitória sobre o Borussia Dortmund nesta quarta-feira é fundamental. Para o técnico Jorge Jesus, a equipe vai lutar enquanto estiver chances matemáticas.

- Temos uma ideia da dificuldade do jogo e os atletas do Sporting têm a possibilidade de conseguir um resultado que possa dar uma hipótese de apuramento. Não vou branquear o valor do adversário, mas a confiança é total, sabendo que as derrotas e as vitórias têm influência e não vencemos no Campeonato Português há três jogos. A equipe está segura, trabalhamos para isso durante a semana - comentou Jesus.