Liga dos Campeões

Sorteio aconteceu nesta segunda-feira, na Suíça (Foto: Reprodução / Uefa)

RADAR / LANCE!
12/12/2016
14:31
Nyon (SUI)

O mundo conheceu nesta segunda-feira quais serão os confrontos das oitavas de final da Liga dos Campeões. Tendo como grande impacto o embate entre PSG e Barcelona, o sorteio ainda trouxe outros campeões da competição "com sorte":

Manchester City x Monaco
Real Madrid x Napoli
Borussia Dortmund x Benfica
​Bayern de Munique x Arsenal
​Porto x Juventus
​Bayer Leverkusen x Atlético de Madrid
​Paris Saint-Germain x Barcelona
Sevilla x Leicester


O LANCE! traz a análise dos confrontos por ex-jogadores brasileiros que disputaram a Liga dos Campeões e jornalistas. Confira!


TAFFAREL - Duas Ligas dos Campeões com o Galatasaray no currículo

A princípio, foi um bom sorteio, nada fácil pra ninguém, mas a gente sabe que os grandes times, aqueles que sempre chegam, têm as maiores chances. Basta saber quem vai passar no duelo mais imprevisível, se é PSG ou Barcelona.

TONINHO CEREZO - Finalista da Liga dos Campeões com o Sampdoria em 1991-1992

PSG e Barcelona parece a partida mais aberta. O Barça é muito rápido, mas a equipe francesa é bem traiçoeira quando avança. Outro jogo que é promissor é entre Porto e Juventus, porque os dois têm uma pegada muito grande.

Nos demais confrontos, o Real Madrid, com seu poder ofensivo de sobra, tem amplo favoritismo contra um Napoli arrumadinho. O Borussia Dortmund e o Bayern de Munique são outras equipe que, no papel, são bem superiores a seus respectivos rivais. O Atlético de Madrid tem como trunfo um ataque forte, e devem levar a melhor contra o Bayer Leverkusen. Já o Leicester promete ter trabalho contra o Sevilla, que é muito bem armado por Jorge Sampaoli.


JOÃO CARLOS ASSUMPÇÃO - Colunista do LANCE!

Bayern de Munique e Arsenal é o confronto que mais chama atenção na próxima fase. Os dois têm tudo para fazer confrontos excelentes. Já o PSG pode surpreender o Barcelona, que tem jogado abaixo do esperado, e não seria surpreendente sua eliminação.

Manchester City e Leicester são outros times que entram como favoritos, mas correm sério risco de eliminação. Em especial, os Citizens, que estão devendo futebol. O confronto mais fácil, quem pegou, foi o Real Madrid que, ao menos em tese, teve sorte no torneio. Resta ver na prática...

EDUARDO MANSELL - Editor do LANCE!

Em um torneio desse porte é complicado falar em dar sorte em sorteio. Podemos dizer que um time deu menos azar. O equilíbrio é muito grande. O PSG, pela irregularidade exibida, dificilmente vai conseguir passar pelo Barcelona. O Real Madrid deverá se impor diante do Napoli, mas sem tanta facilidade. O City vai precisa melhorar e progredir muito para não ter problemas com o Monaco. Vejo a Juventus também em vantagem em relação ao Porto.

O Atlético de Madrid tem tudo para superar o Bayer, assim como o Bayern deve passar, com dificuldade, pelo Arsenal. Leicester x Sevilla e Benfica x Borussia prometem grande equilíbrio.


JUCA KFOURI - colunista da "Folha de S. Paulo"

Bayern de Munique e Arsenal é o jogo mais interessante, pelo bom momento que clube inglês. Mas, assim como aconteceu na outra edição o Barcelona, este sorteio de agora pareceu suspeito. Bolinhas quentes, ou frias?