Jack Wilshere - Arsenal (Foto: Divulgação)

Jack Wilshere pelo sub-21 do Arsenal (Foto: Divulgação)

LANCE!
08/04/2016
17:32
Londres (ING)

Com vaga cativa no departamento médico do Arsenal já há 10 meses, o meio-campo Wilshere enfim voltou a atuar durante uma partida. Aos 24 anos, ele esteve na partida da equipe sub-21 dos Gunners nesta sexta-feira e ficou em campo durante 65 minutos na vitória sobre o Newcastle da mesma categoria. Rosicky, que também vem sofrendo com lesões, esteve em campo.

Apenas de janeiro de 2013 para cá, Wilshere já teve 21 lesões. Mais do que qualquer outro jogador da Premier League. Em junho do ano passado, fraturou a fíbula, e em agosto, durante um treino, Gabriel Paulista acabou piorando a lesão do inglês, que só conseguiu se recuperar totalmente agora.

Porém, Wilshere acabou entrando em polêmica. Ele já foi visto diversas vezes ingerindo bebida alcoolica e fumando cigarro. Arsène Wenger, técnico do Arsenal, até saiu em defesa do seu camisa 10.

- Eu acho que a questão é se ele leva a vida a sério. Um jogador não consegue se esconder. Mas quando o vejo treinar todos os dias, ele leva a sério. Ele tem 20 e poucos anos, não dá para dizer que ele não vai sair - disse o francês:

- Jack não é um alcoolatra. Definitivamente. Eu nem me preocupo com isso. Ele teve uma sessão dura na segunda-feira e foi muito bem. Se ele tivesse bebido muito no domingo, ele não teria sobrevivido. Não temos problema com alcool com nenhum jogador. Isso era bem maior no passado.

Com o seu retorno próximo, o nome de Wilshere já volta a ser lembrado para estar na lista final de convocados para a Eurocopa. Ainda mais com a lesão de Henderson nesta quinta-feira, que não joga mais na temporada, e só deve ficar recuperado dias antes do torneio na França. Wenger, no entanto, pede calma.

- Deixem ele se recuperar...Vamos ver como ele responde nos próximos meses, e poderemos avaliar a situação. Eu fui informado pelos médicos de que não preciso mais me preocupar, mas eu sou pragmático - concluiu.