Apresentação Pumas x Olimpia Libertadores

Pumas e Olimpia se enfrentam nesta quarta, pela 5ª rodada da Libertadores (Foto: Montagem/LANCE!)

RADAR/LANCE!
05/04/2016
16:05
Cidade do México (MEX)

Vindo de uma dura derrota por 4 a 0 contra o Chivas Guadalajara pelo Campeonato Mexicano no último fim de semana, o Pumas tem a chance de voltar a dar alegrias frente ao seu torcedor. Nesta quarta-feira, às 23h59 (de Brasília), a equipe mexicana recebe o Olimpia, do Paraguai, podendo se garantir nas oitavas de final da Libertadores em caso de um empate pela 5ª rodada.

Na altitude de mais de dois mil metros do estádio Olímpico Universitário, ambas as equipes medirão forças pelo Grupo 7 da competição, que é liderado justamente pelo Pumas, com nove pontos. O Olimpia, por sua vez, está com com quatro e precisa de um triunfo para continuar sonhando com uma vaga na próxima fase.

Atuando em casa, os jogadores comandados pelo técnico Guillermo Vázquez tentarão manter o 100% de aproveitamento jogando em casa nesta edição da Libertadores - até o momento, goleadas por 4 a 2 e 4 a 1, diante de Emelec e Deportivo Táchira, respectivamente.

O argentino Ismael Sosa, principal jogador da Universidad e artilheiro da Libertadores com quatro gols ao lado de Juan Arce, do Bolívar (BOL), está confirmado no ataque. 

Em quarto colocado no Campeonato Paraguaio, o Olimpia, que vem de uma vitória heroica sobre o Emelec pela 4ª rodada da Libertadores, sabe que um resultado negativo nesta quarta praticamente elimina o clube do torneio. 

Também nesta rodada, o Deportivo Táchira, segundo colocado com seis pontos, recebe o lanterna Emelec, que, assim como os paraguaios, tem quatro. A partida será realizada nesta terça-feira, às 19h30 (de Brasília).