RADAR/LANCE!
23/02/2016
22:25
Santiago (CHI)

Colo Colo e Melgar buscam, nesta quarta-feira, às 19h30, no Estádio Nacional, em Santiago, a primeira vitória no Grupo 5 da Libertadores, o mesmo do Atlético Mineiro. Na rodada de estreia o time chileno empatou com o Independiente del Valle, no Equador, 1 a 1; os peruanos do Melgar perderam por 2 a 1, em Arequipa, para o Galo.

Para o treinador do Melgar, Juan Reynoso, o seu time fez uma boa partida contra o Atlético Mineiro e que o jogo desta quarta-feira é uma decisão, pois trata-se do confronto contra o principal rival rumo às oitavas, já que para ele ninguém vai tirar uma das vagas do time mineiro.

- Precisamos de um bom resultado, o Colo Colo é nosso rival direto nessa briga pelo segundo lugar do grupo e estamos muito confiantes - disse Juan Reynoso, que deverá fazer duas alterações no time que perdeu para o Galo, em Arequipa, na primeira rodada. Acasiete reassume a titularidade na lateral-direita no lugar de Arismendi Estrada, que entrou bem contra o Atlético, põe Santamaria no banco.

Só que o Colo Colo vem bem animado. Embora a torcida e a imprensa venham reclamando do comportamento ofensivo do time, o técnico Sierra parece ter acertado muito bem a defesa. Neste ano, o time levou apenas três gols em sete jogos. Isso significa o melhor início dos "Caciques" neste século.

Mas nada disso tira a pressão em cima do Colo Colo, que não vem mostrando um grande futebol.

- Estamos conscientes de que é preciso melhorar e mostrar o bom futebol que todos querem. As últimas partidas foram duras, mas estamos bem, dividimos a liderança do Chileno e podemos fazer uma ótima partida contra o Melgar e ficar bem colocado na tabela da Libertadores - disse o goleiro Justo Villar.

O treinador Sierra deve manter o time que vem jogando as últimas partidas. Mas isso gera a única dúvida. Na estreia da Libertadores, Jaime Valdéz começou como titular no meio de campo, na vitória por 1 a 0 contra o Calleri pelo Chileno, no fim de semana, Figueroa pode começar.

FICHA TÉCNICA
COLO COLO X MELGAR


Copa Libertadores - Grupo 5 - 2ª Rodada
Estádio Nacional, Santiago (CHI)
JUIZ: Julio Quintana (PAR)
AUXILIARES: Eduardo Cardozo y Roberto Cañete

COLO COLO: Villar; Fierro, Zaldívia, Barroso e Beausejour; Baeza, Pavez e Jaime Valdes; Tonso; Paredes e Martin Rodríguez

MELGAR: Ferreyra; Acasiete, Bolaños, Villamarín e Quina; Leudo, Arias, Estrada e Omar Fernández; Cuesta e Israel Zuñiga.