LANCE!
14/02/2016
16:25
Augsburg (ALE)

O Bayern de Munique não teve problemas para vencer o Augsburg, fora de casa, neste domingo. Os bávaros foram efetivos e fizeram 3 a 1, com dois gols do atacante Lewandowski, que chega a 21 no Campeonato Alemão e ultrapassa Aubameyang no topo de artilheiros, e um de Müller. Bobadilla diminuiu no fim.

O triunfo recoloca o Bayern com oito pontos à frente do Borussia Dortmund. Agora, os bávaros têm 56. Já o Augsburg segue em situação delicada e tem 21, na 14ª colocação, um a mais que o Werder Bremen, que disputaria o playoff contra o terceiro colocado da Segunda Divisão para definir se fica na elite.

Guardiola teve muitos problemas para escalar o Bayern de Munique, principalmente na defesa. Nenhum zagueiro estava disponível para o duelo com o Augsburg. No sábado, foi a vez de Badstuber fraturar o tornozelo e ser operado, e vai desfalcar a equipe por três meses. Diante do panorama, o treinador optou pelo volante Kimmich e do lateral-esquerdo Alaba.

O Bayern demorou três minutos para ter a posse de bola. Daí por diante, imprimiu seu ritmo de jogo, como de costume com os times de Guardiola, e passou a dominar a partida. Na primeira chance de gol, abriu o marcador. Lewandowski recebeu de Müller dentro da área, ajeitou dando um corte no zagueiro e chutou de direita, sem chances para o goleiro Hitz.

Com a posse de bola, o Bayern não sofria com o Augsburg. Por outro lado, também não criava chances. Na volta para o intervalo, a única mudança foi a chegada da chuva. Logo depois, Vidal sentiu dores no joelho e deu lugar a Rafinha, com Lahm passando para o meio. Já Alaba acabou perdendo um dente após um choque e terá que fazer uma visita a um dentista em breve.

A mudança não alterou taticamente o Bayern. Thiago Alcântara seguia em sua posição habitual. Como meia, ele deu lindo lançamento para Lewandowski sair cara a cara com Hitz. O polonês não perdoou e fez o segundo.

O Augsburg passou a se assanhar mais no ataque, nada que assustasse Manuel Neuer. Rafinha arriscou de longe e levou perigo. Robben também teve sua chance. Mas foi Müller que fez o terceiro. Após bate-rebate na área, Douglas Costa tocou e o atacante alemão guardou o seu.

No fim da partida, o atacante Bobadilla fez boa jogada dentro da área, girou para cima dos defensores e chutou, para vencer Manuel Neuer. Foi apenas o décimo gol sofrido pelo Bayern na Bundesliga.