Lewandowski fez o primeiro do Bayern (Foto: Christop Stache / AFP)

Lewandowski está no Bayern de Munique desde 2014 (Foto: Christop Stache / AFP)

LANCE!
28/01/2016
14:08
Londres (ING)

O atacante Lewandowski já sabe o clube pelo qual gostaria de jogar depois de deixar o Bayern de Munique. Nesta quinta-feira, o jornal "The Independent" revelou que o jogador polonês disse "não" a dois gigantes ingleses, pensando no Real Madrid.

De acordo com diário britânico, a primeira oferta recusada seria a do Manchester United, que teve a chance de investir no atacante em 2012, mas preferiu buscar o holandês Van Persie no Arsenal.

Em seguida, apareceram o Manchester City e o Chelsea. Os Citizens ainda têm uma remota chance de Pep Guardiola assumir o cargo de treinador e começar a fazer o centroavante mudar de opinião ainda no Bayern. Já os Blues não mexeram tanto com o polonês pela má fase do time e pela grande chance de ficar fora da próxima Liga dos Campeões da Europa.

Com contrato com o Bayern de Munique até 2019, Lewandowski gostaria de se arriscar numa outra liga. Ele, inclusive, está disposto a esperar o fim da punição do Real Madrid para trocar de clube. Os Merengues estão impedidos de contratar e inscrever reforços nas próximas duas janelas de transferências do mercado europeu por conta da incorporação irregular de menores de idade.