Leverkusen x Sporting

Bruno César não foi bem na Alemanha (Foto: PATRIK STOLLARZ/AFP)

LANCE!
25/02/2016
16:53
Leverkusen (ALE)

O Bayer Leverkusen recebeu o Sporting nesta quinta-feira pela volta da segunda fase da Liga Europa, e conseguiu derrotar os portugueses. Com a vitória por 3 a 1 na BayArena, os alemães se asseguram nas oitavas de final da competição continental. Bellarabi (duas vezes), Çalhanoglu e João Mário marcaram os gols da partida. O Athletic Bilbao empatou com o Olympique de Marselha em casa e também se classificou.

No fim de semana, os dois times voltam a campo por suas ligas nacionais. Em busca de vaga na próxima Liga dos Campeões, o Leverkusen visita o Mainz. Líder do Campeonato Português, o Sporting tem parada dura contra o Vitória de Guimarães fora de casa.

O técnico Jorge Jesus já deixou claro que o seu objetivo na temporada é vencer o Campeonato Português, e deixou dois dos seus melhores jogadores fora. Bryan Ruiz e Slimani ficaram no banco de reservas. Embora o time tenha mostrado ímpeto e vontade, faltava decisão.

Acabou que o Leverkusen abriu o placar ainda no primeiro tempo em bonita jogada coletiva. Çalhanoglu tocou para Chicharito. O mexicano buscou Bellarabi na área, que fugiu da marcação de Naldo, chutou forte por baixo de Rui Patrício e marcou.

O Sporting conseguiu o empate ainda no primeiro tempo. Após cruzamento pelo lado direito de João Pereira, Mané finalizou em cima do goleiro Leno, que deu o rebote e João Mário. Na etapa final, Jesus resolveu colocar Bryan Ruiz, e logo depois saiu o segundo gol do Leverkusen. E um golaço.

Bellarabi recebeu a bola no lado esquerdo, cortou para dentro e acertou um foguete. Ficava mais difícil para o Sporting, que precisava vencer por qualquer diferença, que passaria pelos gols fora de casa. Acabou entrando Slimani no lugar de um apagado Teo Gutiérrez. Mas já era tarde e o Leverkusen ainda fez mais um. Çalhanoglu recebeu na frente e acertou um bonito chute sem chances para Rui Patrício.

Bilbao x Olympique
Bilbao e Olympique jogaram na Espanha  (Foto: ANDER GILLENEA/AFP)

O jogo entre Athletic Bilbao e Olympique começou com confusão do lado externo do San Mamés. As torcidas dos times de cidades que ficam a cerca de 800 quilômetros brigaram, cinco foram detidos e três foram feridos. Dentro de campo, empate em 1 a 1 que classifica o time espanhol para a próxima fase, já que tinha vencido fora de casa por 1 a 0.


Bom desarme no meio e jogada pelo lado esquerdo, veio o cruzamento, Batshuayi tentou duas vezes, e na segunda, com um chute forte, conseguiu marcar. O resultado levava o jogo para a prorrogação, e persistiu até a reta final da partida.

Já aos 36 do segundo tempo, Susaeta acertou um bonito passe para Merino, que aproveitou, marcou e garantiu a classificação do Athletic Bilbao.