LANCE!
08/02/2016
16:06
Londres (ING)

O Chelsea recebeu uma péssima notícia nesta segunda-feira. O zagueiro Zouma, que vinha sendo titular nas últimas semanas, sofreu grave lesão, já fez os exames, será operado até esta quarta-feira, e segundo o comunicado emitido pelo site dos Blues, ficará fora de combate por pelo menos seis meses. Assim, perde o resto da temporada e não estará disponível para defender a França na Eurocopa.

De acordo com a nota publicada, Zouma sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito. Ele se machucou sozinho no clássico após cair de mau jeito ao dar um salto. Na hora ele sentiu tanta dor, que quem pediu para parar o jogo foi o meia Mata, do Manchester United.

Em sua conta oficial do Twitter, o zagueiro confirmou ainda antes do Chelsea que tinha sofrido a lesão, agradeceu pelas mensagens de apoio que recebeu e disse que vai voltar ainda mais forte na próxima temporada.

Com apenas 21 anos de idade, Zouma foi revelado pelo Saint-Etienne, e depois de três anos se destacando ainda muito jovem, foi comprado pelo Chelsea em 2014. Começou a ser utilizado por José Mourinho, e chegou até a atuar como volante e foi comparado a Desailly. Começou a ser convocado por Didier Deschamps no início do ano passado, e era nome forte para estar na Eurocopa.