RB Leipzig x Schalke 04

Confronto na Red Bull Arena foi emocionante do início ao fim (Foto: Jens Schluter / AFP)

LANCE!
03/12/2016
17:46
LEIPZIG (ALE)

Em duelo emocionante, o Leipzig teve de se desdobrar em campo para superar por 2 a 1 o Schalke 04, neste sábado, na Red Bull Arena, em jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Alemão. Com o resultado, o Leipzig chegou a 33 pontos e reassumiu a liderança da competição, três pontos a frente do Bayern Munique. Os gols foram anotados por Werner e Kolasinac (contra) para o Leipzig, enquanto o mesmo Kolasinac descontou para os visitantes, que permanecem com 12 pontos, mas caíram para a 17ª colocação.

O jogo começou eletrizante. Logo aos dois minutos, o Leipzig mostrou a sua força e inaugurou o placar. Werner tentou passar pelo goleiro Fahrmann, caiu após disputa e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Werner bateu bem no canto esquerdo e Fahrmann caiu para o lado direito.

Com a vantagem no placar, o Leipzig manteve a posse de bola e só se viu ameaçado pelo Schalke aos 31 minutos. Goretzka exigiu bela defesa no reflexo do goleiro Gulasci. No rebote, Kolasinac completou para o fundo do gol e igualou o placar na Red Bull Arena.

A exemplo da etapa inicial, o Leipzig voltou do intervalo disposto a recuperar a vantagem. Logo no primeiro minuto, Forsberg bateu falta venenosa para a frente do gol. Ao tentar tirar, Kolasinac resvalou de cabeça e mandou contra a própria meta.

Com algumas discussões jogadas mais ríspidas, o clima do jogo começou a esquentar. Aos 24 minutos, Halstenberg aproveitou escanteio batido por Forsberg e cabeceou. Com uma mão, o goleiro do Schalke fez linda defesa.

O que se viu partir daí foi pressão total do Schalke 04 em busca do empate diante de um Leipzig, que recuou apesar do apoio de seus torcedores. Aos 32, Geis cobrou falta direto para o gol, mas Gulacsi realizou grande defesa.
No último lance de perigo da partida, Naldo cobrou falta de longa distância e a bola passa por cima do gol. O Leipzig chegou à sua oitava vitória consecutiva na competição.

Na próxima rodada, o Leipzig visita o Ingolstadt, no sábado, 12h30 (de Brasília), no Audi Sport Park. Já o Schalke 04 recebe o Bayer Leverkusen, domingo, às 14h30 (de Brasília), em Gelsenkirchen.