Jogadores do Leipzig comemoram diante da torcida

Jogadores do Leipzig comemoram diante da torcida (Foto: Facebook do Leipzig)

LANCE!
18/11/2016
08:00
Leverkusen (ALE)

Grande surpresa da Bundesliga até o momento, o RB Leipzig visita nesta sexta-feira o Bayer Leverkusen, na abertura da 11ª rodada da competição. A equipe, que subiu nesta temporada à elite do Alemão, divide a liderança com o poderoso Bayern de Munique e pode, se vencer na Bay-Arena, assumir a liderança isolada. Os bávaros, por sua vez, vão a Dortmund enfrentar o Borussia, no grande clássico da rodada.

O técnico do Leipzig, Ralph Hasenhüttl, confirmou que a meta da equipe é somar pontos na casa do Bayer. Ele disse que seus jogadores estão motivados para continuarem sendo as surpresas do campeonato.

- Nossa maior motivação é manter a invencibilidade. Queremos voltar para casa com alguma coisa. Pode ser ou três pontos. Acredito que temos a confiança o bastante para ir até lá e não se esconder. Vamos ser corajosos e atrevidos - disse o comandante.

A campanha no Alemão vem chamando a atenção das outras equipes. Para Hasenhüttl, o RB Leipzig passou a ser visto com outros olhos.

- Não tem ninguém no futebol que não tenha questionado nosso time. Isso não aconteceria se a gente estivesse lá na parte debaixo da tabela. Não seria do interesse de ninguém. Mas, como estamos indo bem, ganhamos atenção das pessoas e nosso time virou assunto. Ainda assim, prefiro quando falam do nosso jeito de jogar futebol.

Bayern de Munique e RB Leipzig somam 24 pontos, com sete vitórias e três empates, mas os bávaros levam vantagem no saldo de gols: 18 a 13. Hoffenheim e Hertha Berlin têm 20, seguidos pelo Borussia Dortmund, que soma 18.

- Nossa posição no campeonato claramente é bem interessante. Nosso aproveitamento é excelente. Mas acho que não é momento de olhar para a tabela de classificação. Jogamos apenas o primeiro terço do campeonato e ainda não enfrentamos todos os times.

DORTMUND RECEBE O BAYERN

No Signal-Iduna Park, o Borussia Dortmund tenta se aproximar dos líderes do Alemão no clássico diante do Bayern de Munique e pode contar com excelente reforço. O meia-atacante Marco Reus pode fazer sua estreia na temporada, após se recuperar de um problema no púbis, que o tirou, inclusive, da Eurocopa deste ano.

- É um prazer voltar a contar com Marco Reus. Ele está em plena forma e mostrou um impressionante nível físico - disse o técnico Thomas Tuchel.

No Bayern de Munique, o técnico Carlo Ancelotti não poderá com Coman, que ficará dois meses fora por conta de lesão no joelho. Ribéry e Boateng são dúvida.

TODOS OS JOGOS DA RODADA

SEXTA-FEIRA

Bayer Leverkusen x RB Leipzig

SÁBADO

Borussia Mönchengladgach x Colônia
Mainz x Freiburg
Wolfsburg x Schalke 04
Augsburg x Hertha Berlin
Darmstadt x Ingolstadt
Borussia Dortmund x Bayern de Munique

DOMINGO

Hoffenheim x Hamburgo
Werder Bremen x Eintracht Frankfurt