Gol de Augustin - Borussia Dortmund x RB Leipzig

Jogadores comemoram um dos gols do Borussia Dortmund (Foto: Patrik Stollarz / AFP)

LANCE!
14/10/2017
15:25
Dortmund (ALE)

O Borussia Dortmund perdeu grande chance de ampliar sua vantagem na liderança do Campeonato Alemão. No Signal Iduna Park, os Aurinegros foram surpreendidos pelo RB Leipzig e foram derrotados por 3 a 2. Sabitzer, Poulsen e Augustin garantiram o triunfo dos visitantes, enquanto Aubameyang anotou os dois dos anfitriões.

O resultado fez cair o último invicto do Campeonato Alemão após oito rodadas. De quebra, tirou uma invencibilidade de 41 jogos em casa do Dortmund na Bundesliga.

Apesar da derrota, o Dortmund segue na ponta, com 19 pontos. O Bayern, com a goleada sobre o Freiburg, chegou a 17. O RB Leipzig assumiu a terceira posição, com 16.

O técnico Peter Bosz entrou em campo com ao menos sete desfalques, entre eles os laterais Schmelzer e Piszczek, o meia Reus e o atacante Schürrle. Do outro lado, o RB Leipzig não contou com Timo Werner, que foi poupado para evitar o barulho feito pela Muralha Amarela no Signal Iduna Park.

Yarmolenko - Borussia Dortmund x RB Leipzig
Yarmolenko lamenta gol do RB Leipzig (Foto: Patrik Stollarz / AFP)

Em campo, o Borussia Dortmund foi para cima nos minutos iniciais e abriu o placar aos quatro. Aubameyang aproveitou bobeada de Ilsanker, roubou a bola e tocou na saída de Gulacsi.

O gol não abalou o RB Leipzig, que foi para o ataque. Burki passou a ser bastante exigido e salvava o Borussia Dortmund. Mas aos dez, os visitantes empataram. Após falta cobrada para a área do meio de campo, Halstenberg escorou e Sabitzer cabeceou para o fundo da rede.

O Borussia Dortmund bobeava no setor defensivo e dava espaços para RB Leipzig criar bons lances. Em um deles, Bruma fez boa jogada pela esquerda e cruzou. A bola passou no meio das pernas de Burki e Poulsen escorou para virar.

No segundo tempo, o RB Leipzig fez o terceiro. Sokratis derrubou Augustin na área e acabou levando o vermelho. O próprio atacante cobrou bem e guardou. Não demorou muito para Ilsanker voltar a aparecer negativamente do lado visitante, levou o segundo amarelo e foi expulso.

A igualdade numérica animou o Dortmund, que diminuiu com Aubameyang, também de pênalti. Os Aurinegros foram para cima, pressionaram o RB Leipzig, mas desperdiçaram duas chances incríveis no mesmo lance, já nos acréscimos. O atacante gabonês apareceu bem e parou em Gulacsi. No rebote, Yarmolenko perdeu já sem goleiro.